• Redação

Escritor Odenir Follador morre aos 73 anos

Natural de Palmeira, Follador era muito ativo nas atividades culturais do município ponta-grossense; escritor deixa quatro filhos

Escritor Odenir Follador morre aos 73 anos. Foto: Reprodução

O escritor, professor e bancário aposentado Odenir Follador morreu nesta terça-feira (23), aos 73 anos de idade, no Centro Hospitalar São Camilo, em Ponta Grossa. Segundo pessoas próximas, o escritor faleceu em decorrência de uma pneumonia adquirida após contrair a COVID-19.


Natural do município de Palmeira, mas residente na região do bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa, Follador deixa os filhos Ricardo (50), Rosana (48), Robinson (46) e Rafael (39). A esposa do escritor, Regina, havia morrido há quase dois meses, no dia 6 de outubro último, também no Centro Hospitalar São Camilo e, assim como o marido, aos 73 anos de idade.


O corpo do escritor está sendo velado na capela municipal São José e será sepultado no cemitério Santo Antônio, às 14h desta quarta-feira (24). Escritor muito ativo nas atividades culturais do município, Follador foi o primeiro ocupante da cadeira 27 da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG).


“Odenir ingressou na ALCG em março de 2014, na gestão da presidente Luísa Cristina dos Santos Fontes. Desde então, muito honrou a cadeira que ocupava”, afirma a instituição, em nota oficial.


Por NCG