top of page
  • Foto do escritorRedação

Edital “Bicho do Paraná” seleciona textos para obras infantojuvenis

Autores selecionados terão suas obras editadas. Prazo de inscrições termina em 15 de agosto

Edital vai selecionar textos infantojuvenis de escritores paranaenses para serem transformados em obras literárias no formato e-book. Foto: Reprodução


Termina dia 15 de agosto (terça-feira) o prazo de inscrições para o edital Bicho do Paraná, que vai selecionar textos infantojuvenis de escritores paranaenses para serem transformados em até 20 obras literárias no formato e-book. A iniciativa é da Editora ABC Projetos. Os textos selecionados serão ilustrados, passarão pela revisão de profissionais qualificados e editoração eletrônica especializada.


Todos os e-books ainda terão ficha catalográfica, ISBN e depósito na Biblioteca Nacional. O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados AQUI.


As obras irão compor o acervo da Biblioteca Virtual Bicho do Paraná, que se encontra em processo de construção. A biblioteca tem como proposta divulgar obras e produzir perfis sobre os autores paranaenses. O acesso às obras na Biblioteca será gratuito. Os direitos autorais sobre os textos continuam dos autores, que terão total liberdade para comercializar as obras em plataformas pagas ou imprimi-las para venda, caso desejem. Qualquer receita sobre venda de livros será exclusiva do autor.


“Nesses 16 anos de atuação da editora percebemos que existem textos fantásticos guardados nas gavetas, porque o custo de edição de uma obra costuma ser alto, uma vez que envolve diversos profissionais. Nosso objetivo é viabilizar essas publicações, dando asas aos textos e mostrando ao público o talento dos escritores paranaenses”, assinala a diretora da ABC Projetos, Alessandra Bucholdz.


O projeto Biblioteca Bicho do Paraná é aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o apoio das empresas AP Winner, Paccar Financial, Belgotex do Brasil e Colégio Sepam. A ABC Projetos é uma editora paranaense fundada em 2007, em Ponta Grossa, no Paraná, que também atua com produção cultural. É responsável pela edição de mais de 60 livros e pela produção de mais de 100 projetos culturais de artistas de diversos segmentos.


Critérios

Podem participar do edital pessoas maiores de idade, nascidas no Paraná ou que residam no Estado. Os textos devem ser inéditos, com tema livre, em formato de prosa ou poesia. Eles devem ter entre 6 e 8 mil caracteres. A seleção será realizada por uma equipe formada por curadores especializados em literatura, considerando a conformação com as normas estabelecidas no edital, criatividade, originalidade e qualidade literária.


Inscrições

O edital e o formulário de inscrição podem ser acessados no link.

Foto: Divulgação

Da Assessoria

Opmerkingen


bottom of page