top of page
  • Foto do escritorRedação

Duo Brasilidades faz duas apresentações nesta semana

Uma das apresentações será nesta terça (22) no Conservatório Maestro Paulino e a segunda apresentação vai ser na sexta-feira (25) no Sesc Estação Saudade

Músicos ponta-grossenses Anthonny Felipe (saxofone) e Fernando Bertani (violão sete) fazem apresentações no Conservatório e no Sesc nesta semana. Foto: Divulgação


Os músicos ponta-grossenses Anthonny Felipe e Fernando Bertani, estarão fazendo duas apresentações musicais nesta semana. A primeira ocorre nesta terça-feira (22) a partir das 19h no Conservatório Maestro Paulino, e a outra será na próxima sexta-feira no Sesc Estação Saudade, também às 19 horas. A apresentação musical “Duo Brasilidades” acompanha uma ação educativa sobre Ritmos afro-brasileiros.


A ação educativa é uma fala sobre os ritmos afro-brasileiros, trazendo elementos socioculturais de diferentes ritmos musicais. Também terá o objetivo de demonstrar que a música dita popular brasileira possui uma presença estruturante dos ritmos ancestrais de matriz africana. A intenção é ir mesclando e conversando durante a apresentação das músicas.


O Duo Brasilidades tem como proposta de mostrar toda a riqueza da música brasileira. Numa formação não tão convencional é explorado a combinação dos sons dos instrumentos (sax + vilão 7 cordas) trazendo também a essência de matriz negra estadunidense que é o jazz. “De forma lúdica trabalhamos dentro desse repertório a improvisação idiomática voltada pra cada gênero proposto de cada região brasileira”, ressalta Anthonny.


O Duo surgiu em 2021 sendo aprovado em um projeto cultural “Coisas de Santos”, no qual realizou apresentações em novembro do mesmo ano com um repertório voltado para as composições do maestro Moacir Santos. “Nesse novo projeto do Duo Brasilidades, podem esperar um envolvimento maior com os ritmos brasileiros transitando e viajando pelo Brasil e suas regiões e culturas”, finaliza Anthonny.


As apresentações desta semana, tem como incentivo a Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa. Projeto foi selecionado pelo concurso para circulação de espetáculos e oficinas da música.






bottom of page