top of page
  • Foto do escritorMateus Pitela

Diretor de ‘Parasita’ vai ganhar documentário na Netflix

O longa acompanha a busca pelo primeiro curta de Bong Joon Ho

Bong Joon Ho venceu três estatuetas do Oscar com seu longa ‘Parasita'. Foto: Reprodução


Um documentário sobre o diretor coreano Bong Joon Ho vencedor do Oscar está em produção para a Netflix. O longa vai ser dirigido por Lee Hyuk-rae e tem data de lançamento na plataforma para o ano que vem.

O longa intitulado ‘Yellow Door: Em busca do curta perdido do Diretor Bong’ (título provisório) vai abordar as origens criativas do diretor e a busca por ‘Looking for Paradise’, o primeiro curta-metragem feito por Bong durante a universidade. O filme vai entrevistar espectadores do curta e participantes do clube de cinema ‘Yellow Door’, que tinha sua biblioteca curada por Bong.


“Enquanto muitos acreditam que o primeiro filme do diretor seja o curta-metragem de 1994 ‘White Man’, o verdadeiro primeiro filme do diretor é o curta stop-motion ‘Looking for Paradise’. Este curta de 22 minutos foi apresentado para 10 membros do clube ‘Yellow Door’ no natal de 1992, e nunca mais foi visto” afirmou a plataforma Netflix.


O diretor fez história com seu último longa ‘Parasita’, que ganhou o Oscar de Melhor Filme sendo o primeiro longa de outro idioma que não o inglês a ser premiado nesta categoria. O documentário será lançado com exclusividade na plataforma de streaming Netflix em 2023.

bottom of page