top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Direito Unisecal promove “Direito Popular Brasileiro”

Atualizado: 6 de jun. de 2022

Evento será realizado na “Casa da Vó” e contará com conversas sobre o Direito e muita música popular brasileira

“Direito Popular Brasileiro” com bate-papo e música popular brasileira, irá ocorrer nesta segunda-feira (06) na Casa da Vó. Foto: Reprodução


Na próxima segunda-feira (06), será realizado o “Direito Popular Brasileiro”, evento produzido pelo curso de Direito do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal). O encontro visa trazer uma discussão da área do Direito em um ambiente mais descontraído além de buscar uma linguagem mais leve e também valorizar a arte, a cultura e a música. O evento será realizado na “Casa da Vó”, região central de Ponta Grossa.


O coordenador do evento, professor Dr. Aknaton Souza, diz que esta é a segunda edição do projeto, “É a segunda vez que fazemos este evento que tem como objetivo, justamente descontrair as discussões do Direito, além de produzir cultura e valorizar a música popular brasileira”, diz o professor.


O evento contará com quatro palestrantes, a professora Francieli Santos, comentando sobre as mulheres encarceradas e a sua dupla invisibilidade; a professora Karolyne Mendes abordando o progresso e trabalho nas reflexões entre Direito e samba; o professor Fábio Miranda com a temática da reforma trabalhista e o tiro de misericórdia na classe trabalhadora; e o professor Tiago Rafael Souza sobre o estatuto da juventude e a construção da personalidade.


Além do bate-papo, terá apresentações musicais com o Coro Cidade de Ponta Grossa, uma parceria entre a Universidade e a Secretaria de Cultura do Município, além das apresentações dos músicos ponta-grossenses: Boró e Guilherme Santos. As apresentações e as discussões serão realizadas na Casa da Vó (rua Xavier da Silva, 485 no centro) a partir das 18h30 e estará aberta para o público em geral.

Evento era para acontecer no último dia 30 de maio, no entanto foi adiado para a próxima segunda-feira (06). Foto: Divulgação

Serviço

Direito Popular Brasileiro

Data: 06 de junho (segunda-feira)

Horário: 18h30

Local: Casa da Vó (rua Xavier da Silva, 485 - Centro, Ponta Grossa - PR)

bottom of page