Programação teve ações pela Diocese
Neste domingo (23), o Dia Nacional da Juventude movimentou os jovens do Setor 1 da Diocese de Ponta Grossa, que envolvem as paróquias Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora do Pilar, Santo Antônio, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Medianeira, São José e Imaculada Conceição, de Carambeí. A programação foi centralizada na matriz da Paróquia Medianeira, a partir das 9 horas. Este ano, cada um dos oito setores da Diocese vai realizar o seu DNJ, a partir de orientações da equipe diocesana do Setor Juventude.
Conforme Tamires de Fátima Soares, responsável pela organização no Setor 1, ao lado de representantes da Paróquia Nossa Senhor do Pilar, Santo Antônio e Comunidade Shalom, a expectativa era reunir, tocar os jovens. “Queríamos que, depois desse tempo de pandemia, eles sentissem a importância de ter um dia para eles, em algo pensado especialmente para eles. A ideia era reunir em torno 200 jovens e batemos essa meta. Muitos vieram de Carambeí, o que nos deixou muito animados. Foi um dia perfeito. Deus agiu, pensou em cada detalhe. Muitos vieram contar que há muito tempo não participavam da Igreja, iam vez ou outra na missa e que perceberam que Deus os está chamando para estar participando ativamente. Que é isso que Deus quer. Foi muito gratificante”, afirma Tamires.
Participaram grupos de jovens, RCC, Comunidade Católica Shalom, jovens da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, Paróquia Imaculada Conceição, de Carambeí, Paróquia Medianeira, e Paróquia São Pedro. O dia teve início com a santa missa, presidida pelo padre Kleber Pacheco. O sacerdote explicou à comunidade sobre o evento que estava acontecendo e inspirou os jovens presentes a propagar a mensagem de Cristo. “Juventude, fazei ecoar que Deus não faz distinção de pessoas. Acolhe a todos”, disse.
PUBLICIDADE
A programação do dia seguiu com almoço no local, animação realizada pela Comunidade Shalom e RCC, palestra com Saymon Azevedo, roda de conversa, adoração conduzida pelo diácono Luiz Paiva e RCC, além do show com o DJ William Krafht.
Caminhada
Nem mesmo o sol e a temperatura elevada do clima no domingo, impediu os jovens do Setor 7 da Diocese de Ponta Grossa de celebrarem o Dia Nacional da Juventude, em Irati. A programação teve início com a Santa Missa na Colina Nossa Senhora das Graças, aos pés da imagem de 22 metros de altura. Presidida também pelo padre Kleber Pacheco, a celebração reuniu jovens de todas as paróquias da cidade e da Paróquia Imaculada Conceição, de Teixeira Soares, além da presença de familiares e visitantes do local.
Dali, a juventude caminhou até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz, onde teve continuidade o momento celebrativo. Animação, partilha, e show com o DJ Wiliiam Krafth fizeram parte da programação. Também uma adoração conduzida pelo diácono Luciano Ferreira Silva, e palestra com Mariane Serafim, da RCC. O pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre José Nilson Santos, também esteve presente no evento.
Além dos grupos paroquiais, o DNJ contou com a presença dos integrantes do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica. “Este é um grande sonho que está se realizando na diocese. Ver jovens de diferentes expressões unidos em prol da evangelização de toda a juventude. Ficamos com o coração agradecido pela movimentação gerada no DNJ. Semente plantada que vai germinando nos próximos encontros”, afirmou padre Kleber.
Pelo Setor 8, a programação aconteceu na Paróquia Menino Jesus, em Reserva. 220 jovens participaram. Vieram das paróquias e movimentos de Reserva, Imbaú, e Telêmaco Borba. O dia teve animação, pregação, adoração e teatro. No Setor 3, houve luau no Convento Bom Jesus, com 65 jovens. Muita música, partilha e espiritualidade.
Da Assessoria
Comments