top of page
  • Gabriel Ribeiro

Debate sobre racismo estrutural acontece na OAB de PG em junho

Educadora, advogados e demais profissionais da área farão parte do evento

O evento é promovido pela OAB Ponta Grossa e tem o apoio do Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial do Paraná e do Instituto Sorriso Negro dos Campos Gerais. Foto: Reprodução


No mês de junho, mais precisamente no dia 24 (sexta-feira), acontece o debate ‘Racismo estrutural’ no Auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Ponta Grossa. Quem participa é a Drª., PhD, Pós-Drª. e professora Aparecida de Jesus Ferreira e o advogado, professor José Luiz Teixeira. Ambos irão debater sobre o tema, com a participação especial da educadora e contadora internacional de histórias, Liz Ângela Gonçalves.


O evento é promovido pela Comissão Racial e Direito a Liberdade Religiosa da OAB Ponta Gross e tem o apoio do Conselho Estadual de Promoção de Igualdade Racial do Paraná, Instituto Sorriso Negro dos Campos Gerais, o qual José é presidente, e a OAB de Ponta Grossa. Segundo o professor Luiz, o debate é apenas um dos trabalhos que participa há anos. “Esse é o começo de um trabalho que já fazemos há 35 anos aqui na cidade e região.”, conta.


A primeira palavra do debate quem fica responsável é o advogado. Em um segundo momento a Drª Aparecida irá agregar com mais informações na conversa. O professor abrirá o debate, com uma fala de 15mininutos, já Aparecida, falará um pouco mais sobre o tema.


Após a participação dos debatedores, será aberto para questionamentos da plateia, que será composta por acadêmicos de direito, advogados e empresários. Quem será a mediadora do debate, contribuindo com histórias africanas, é a educadora Liz. O evento será gratuito e valerá 5 horas, que serão emitidas pela OAB Ponta Grossa.


Serviço

Data: 24/06

Local: Auditório da OAB Ponta Grossa

Inscrição: http://site.oabpg.org.br/inscricoes/

Foto: Divulgação


bottom of page