top of page
  • Foto do escritorGabriel Ribeiro

De uma mesa de bar, nasceu a ‘Fora da caixa Inc’

Dois amigos e um sonho, ajudar artistas locais e incentivar o trap em Ponta Grossa

Eduardo Aaron lançou recentemente o clipe ‘Construção Interna’. Foto: Divulgação


O ano era 2019, Eduardo Aaron e Denilson Silva trabalhavam juntos em uma empresa. Na época, ambos não se conheciam, mas tinham um interesse em comum, a música. Esse gosto parecido fez com que os dois se aproximassem, até um dia, após o trabalho, se encontrarem em uma mesa de bar.


No local, ambos tiveram a ideia de montar um grupo para criar e produzir músicas autoriais e de artistas locais. “Com o tempo, fomos alimentando a ideia de montar o grupo, onde a gente pudesse lançar não só nossas músicas, mas também convidar outros artistas”, relembra Eduardo. Um ano depois, em 2020, nascia a ‘Fora da caixa Inc’, chamada de FDC pelos sócios.


Apesar de ser proprietário de uma produtora musical, Eduardo tem sua carreira solo, que leva como um hobby. Na última sexta-feira (10), lançou o clipe ‘Construção Interna’, que foge do seu estilo original. “Essa música é diferente das outras, é voltada mais para o eletro/dance hall misturada com a vertente do rap”. conta o artista.


Ao CulturAção ele contou como foi o processo criativo do seu último trabalho. “Meu processo criativo é muito espontâneo, já fiz desde música triste à música para se ouvir em rolê ou até mesmo mais reflexiva”, explica Eduardo. "Com 'Construção Interna' não foi diferente. Assim que eu escutei o beat/instrumental naturalmente várias coisas que estavam dentro de mim, foram querendo sair e a energia da música acabou ficando muito leve/calma na segunda parte, tanto que é por isso que a primeira parte da música é mais agressiva e acaba transitando para algo mais "good vibes". Costumo dizer que eu não me rotulo em fazer apenas um estilo”, complementa.


Além de ‘Construção Interna’, o músico tem outros trabalhos solos e parcerias, como 2 EP’s, lançados e produzidos pela sua produtora, 6 singles e participações especiais com outros artistas.


Questionado sobre o seu início na música, ele relembra que desde criança falava querer ser ‘rapper’ quando crescer. Aos 11 anos de idade já escrevia parodiais e tocava alguns instrumentos musicais. Com 14 anos e mais conhecimento na área, já começava a escrever canções atorais.


Confira o clipe da música "Construção Interna" abaixo:


bottom of page