• Redação

Curso de Economia organiza evento interdisciplinar

O projeto de extensão Questões ambientais, econômicas e sociais: práticas sobre o meio ambiente é vinculado ao curso de Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Curso de Economia organiza evento interdisciplinar sobre mudança climática. Foto: Rafael de Castro Bento/WWF-Brazil. Foto: Divulgação

A partir do dia 20 de outubro, o projeto de extensão Questões ambientais, econômicas e sociais: práticas sobre o meio ambiente, vinculado ao curso de Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), inicia uma série de discussões remotas sobre o tema “Jornada dietético-climática: a vida no seu prato”.


O professor de Economia, Renato Alves, explica que o evento busca mostrar à comunidade as causas que regem os danos ambientais e informar como a sociedade pode contornar ou minimizar os impactos nocivos ao meio ambiente. “Serão discutidas questões relacionadas aos hábitos alimentares e aos problemas inerentes à produção pecuária, que são os grandes causadores das mudanças climáticas, pandemias e doenças”, ressalta.


O evento terá cinco módulos, com uma apresentação por semana. “Os temas abordam a compreensão dos nossos hábitos alimentares, de dietas de origem animal, e os problemas que permeiam a sociedade, dentre eles: mudanças climáticas, pandemias e doenças”, conta Ricardo. O evento é voltado para toda comunidade interna e externa da UEPG.


As inscrições podem ser realizadas no site do Nutead-UEPG através do link, ainda é necessário é preciso responder ao questionário para efetivar a inscrição. Cada participante receberá um certificado de 10 horas, após a conclusão do evento, que pode ser obtido aqui.


A equipe de organização do evento é formada por: Renato Alves (coordenador); Sônia T. Felipe (apresentadora convidada); monitores extensionistas e estudantes de Economia – Fabíolla Medina, Giovana Moraes, Thamiris Joslin e João Vitor da Silva.


Programação

Módulo 1– (20/10) – Mudanças climáticas e dieta onívora 19h – 21h

Módulo 2– (27/10) – Criação de rebanhos e custos não revelados aos consumidores 19h – 21h

Módulo 3– (03/11) – Proteína: a história de um mito 19h – 21h

Módulo 4– (09/11) – A dieta onívora e as pandemias 19h – 21h

Módulo 5– (16/11) – Alimentação solar vegana: a vibração solar no seu prato 19h-21h


Fonte: Assessoria UEPG/ Julio César Prado