top of page
  • Foto do escritorRedação

CulturAção acompanha a primeira mostra 'Sonharte'

Atualizado: 27 de jul. de 2021

Programa é exibido toda terça-feira às 18h pela TV Educativa de Ponta Grossa


Palhaços, malabaristas, equilinristas. Membros da equipe, todos coloridos no tablado do Cine-Teatro Ópera posando para a foto.
Programa CulturAção esteve presente na Primeira Mostra Sonharte realizado no Cine-Teatro Ópera. Foto: Divulgação

O CulturAção acompanhou a Primeira Mostra “Sonharte”, promovido por Robert Salgueiro, o Palhaço Picolé, em parceria com a Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa a FASPG. A Oficina é um projeto inclusivo de apresentações circense. A apresentação foi bastante divertida, engraçada e emocionante.


Mário Sérgio de Melo, integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, foi o convidado do programa desta semana. Ele abordou sobre o lançamento do livro: “Crônica dos Campos Gerais”, que vai ser distribuído gratuitamente nas bibliotecas nas escolas municipais e estaduais. Mário também comentou como estão sendo realizados os trabalhos na Academia.


No quadro “Direto da Mansão”, o secretário de Fundação de Cultura de Ponta Grossa, Alberto Portugal, apresenta a nova unidade cultural da cidade de Ponta Grossa. Este novo espaço será localizado no Ponto Azul, na praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade.


O CulturAção desta terça (27) também traz as novidades de filmes e séries com Mateus Pitela em seu quadro: “Dicas de Cinema”, além da Silvana Hass, trazer conhecimento e a tendência da moda em seu quadro “Estilo e Moda”.


A apresentação do programa é com o professor Hurlan Jesus e da miss Paraná Izabelle Antunes. O CulturAção é financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promific), dirigido por Edson Silva. O programa é transmitido semanalmente, toda terça-feira às 18 horas na TV Educativa (TVE), canal 58.1.

bottom of page