top of page
  • Foto do escritorRedação

Cultura de PG promove encontro entre os proponentes do Promific

Reunião partiu por parte da Secretaria em auxiliar e orientar os proponentes, nas questões da execução e prestação de contas dos projetos

Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa realizou um encontro com os proponentes dos projetos aprovados no Promific. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa, convocou na tarde desta terça-feira (29) uma reunião com todos os proponentes dos projetos aprovados nas três edições do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific). O evento foi realizado no Conservatório Maestro Paulino, no bairro de Olarias.


A pauta da reunião foi por parte Secretaria de Cultura trazer orientações e informações sobre as prestações de contas dos projetos. “A prestação de conta sempre demanda atenção e muito detalhes. Tendo como experiência nos demais editais, achamos melhor fazer esta reunião para poder auxiliar os proponentes neste terceiro edital”, ressalta Carlos Schneider, um dos diretores da Secretaria.

Márcia Rodrigues, também representando a Secretaria de Cultura, destaca que o encontro também faz aproximar os artistas e discutir em conjunto formas de melhorar o Promific, "O encontro foi bastante produtivo, pois aproximou os artistas para podermos juntos melhorar o edital do Promific e também trouxe uma interação entre os artistas/proponentes e Secretaria", comenta Márcia.


Robert Salgueiro o famoso “Palhaço Picolé”, aprovado nos três editais achou muito relevante a reunião, “É muito importante esta conscientização e esta informação para os proponentes e aos artistas. Que por muitas vezes a gente se preocupa com as questões artísticas e devemos nos preocupar principalmente com a questão burocrática do projeto, no quesito financeiro e administrativo. E isso nos traz noções para tomar os devidos cuidados nas prestações de contas para fazer as coisas da forma correta”, diz Robert.


Professora Marivete Souta, que também teve seus projetos aprovados pelo Promific diz que o encontro ajuda o proponente a se atentar aos detalhes, “Esta reunião ajudou a reforçar e a entender melhor os detalhes da burocracia nas prestações de contas após a finalização da execução do projeto”, comenta a professora.


Carlos Schneider, Márcia Rodrigues e Jéssica Lima conduziram a reunião que teve em torno de 90% dos proponentes presentes. O projeto CulturAção que foi aprovado nos editais do Promific estava representado pelo seu proponente e diretor Edson Silva, além do diretor e apresentador Hurlan Jesus.

bottom of page