top of page
  • Foto do escritorRedação

CulturAção retorna com grandes expectativas para 2023

Projeto midiático que visa valorizar a produção cultural local inicia as atividades a partir desta quarta

Projeto midiático "CulturAção" retorna com grandes expectativas para o Portal e para a Televisão. Foto: Reprodução

A equipe do CulturAção retoma as atividades a partir desta quarta-feira (01) no portal de notícias culturacao.com, produzindo e divulgando matérias no âmbito cultural da cidade de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais. Além do portal, o programa da televisão também retorna ainda este mês na tela da TV Educativa com reprises de matérias de anos anteriores.


“Estamos muito felizes e animados para acompanhar e divulgar de perto as ações culturais de nossa cidade”, explica Hurlan Jesus, um dos diretores e jornalista do portal. “A ideia do culturacao.com é justamente ser um canal exclusivo para divulgar as ações culturais. Além das nossas matérias exclusivas, e receber releases, também divulgamos matérias culturais das mídias ‘parceiras’ do CulturAção, sendo elas: aRede, D’PontaNews, comVc e NCG”, comenta Hurlan.


Edson Silva, produtor e diretor do CulturAção comenta das expectativas para este ano, “O CulturAção retorna porque a cultura não para. Infelizmente, nós dependemos de leis de incentivo à cultura para sobreviver, ainda não tivemos retorno de aprovação em nenhuma delas, mas esperamos que tudo de certo para que os trabalhos não sejam interrompidos”, explica Edson.


O CulturAção inclusive se inscreveu em dois projetos de leis de incentivo à cultura, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific) e o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice). Ambos resultados ainda não foram divulgados. Programas estes que dão sobrevida não apenas ao CulturAção, mas diversos projetos culturais de modo geral.


O Programa CulturAção da TV Educativa também retorna neste mês de fevereiro. Como a TV Educativa está em caráter de transição, os programas que serão exibidos este mês serão reprises de matérias dos últimos anos. “Se tudo der certo, nossa expectativa é que o programa na televisão tenha bastante novidades e a qualidade seja ainda melhor”, finaliza Edson.


A equipe do CulturAção, além de Hurlan Jesus e Edson Silva também tem a participação das jornalistas Mayara Pontes, Izabelle Antunes, Mateus Pitela (colunista de cinema), Silvana Hass (colunista de moda) e Allan Christian.

Comentarios


bottom of page