top of page
  • Foto do escritorRedação

CUFA e Sesc preparam evento voltado às mulheres de Ponta Grossa

Programação conta com palestra sobre violência doméstica e marca mês da mulher

Central da Única das Favelas de Ponta Grossa realiza diversas ações no decorrer do mês. Foto: Josiane Pereira

Nesta sexta-feira (24) a Central Única das Favelas de Ponta Grossa (CUFA) em parceria com o Sesc PR organiza uma programação especial para mulheres, como parte das comemorações do mês da mulher. O evento acontecerá na sede da CUFA, localizada na Rua Traquito, número 311, no bairro Ouro Verde, a partir das 14h.


A programação contará com duas palestras voltadas para as mulheres. A primeira será ministrada pela psicóloga Simone Sanson, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes, sobre o tema da violência doméstica—O objetivo da palestra é fornecer informações e orientações para mulheres que possam estar enfrentando essa situação em suas vidas.


De acordo com a coordenadora da CUFA, Josiane Pereira, muitas mulheres sofrem com a violência doméstica, mas não procuram ajuda porque se sentem envergonhadas ou não sabem onde buscar esse suporte.


A segunda palestra será voltada para gestantes e será realizada pela Doula Ariana em parceria com o Projeto Ninar. A palestra vai fornecer informações sobre cuidados com a gestação e preparação para o parto, para ajudar as novas mamães do projeto.


A programação especial para mulheres é uma iniciativa importante da CUFA e do Sesc PR para ajudar as mulheres a terem acesso a informações e orientações importantes para suas vidas. A participação no evento é gratuita e aberta a todas as mulheres interessadas em participar.

Foto: Divulgação


bottom of page