top of page
  • Foto do escritorRedação

Cortejo de Palhaços integra programação do 51º Fenata

Elenco que atua em hospitais da cidade desfilou pelas principais ruas do centro de Ponta Grossa

Cortejo de Palhaços integra programação do 51º Fenata. Foto: Divulgação


A Organização Não Governamental Doutores Palhaços – SOS Alegria estiveram na manhã do último sábado (28), em cortejo nas principais ruas do centro da cidade, com o objetivo de mostrar um pouco do trabalho realizado nos hospitais, mas também anunciando a participação de parte do elenco no 51º Festival Nacional de Teatro Amador (Fenata), realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que tem como tema a palhaçaria.


O Cortejo de palhaços que faz parte da Programação do Fenata e que aconteceu pela primeira vez na cidade, saiu da Praça dos Polacos, se dirigindo até o Sesc Estação Saudade. De acordo com a coordenadora artística da ONG SOS Alegria, Micheli Vaz, o Cortejo é uma celebração que marca a entrada dos novos palhaços no elenco. “Estes palhaços estavam em fase de formação na seleção da entidade, mas a partir de agora, irão atuar nos hospitais da cidade. Além disso, o Cortejo coincidiu com o Fenata e com o tema do Festival que é a arte do palhaço”, explica a coordenadora, destacando a parceria da ONG com a UEPG.


O diretor de Assuntos Culturais da UEPG, Nelson Silva Júnior, comenta que nesta edição do Fenata, os espetáculos estarão espalhados em mais locais, com atrações para todos os públicos. “Vamos marcar presença no teatro, nas escolas e nas ruas. Além disso, a programação terá uma presença marcante da grande palhaçaria brasileira e internacional”, destaca Silva Júnior, que participou do Cortejo com os palhaços.


A 51ª edição do Fenata acontece de 26 de outubro a 09 de novembro, realizado pela UEPG e pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (Fauepg). São mais 40 espetáculos vindos de todo o Brasil e, pela primeira vez em sua história, terá mostras específicas para palhaçaria, teatro de animação e teatro experimental.


Da Assessoria

留言


bottom of page