top of page
  • Foto do escritorMayara Pontes

Coro e Orquestra Sinfônica fazem ações para as crianças

Os eventos acontecem dias 08, 10 e 11 de outubro marcando o início das comemorações do Dia das Crianças

Coro Cidade de Ponta Grossa e Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa fazem ações para as crianças nos próximos dias. Foto: Reprodução


A Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa, estará desenvolvendo apresentações destinados para o público infantil, referente ao mês de outubro e a proximidade com o dia 12 (dia das crianças). Dois grupos culturais da Secretaria estarão fazendo estas atividades, sendo elas o Coro Cidade de Ponta Grossa e a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa.


O secretário de Cultura, Alberto Portugal, comenta que ações como essas trazem grande benefícios para todos os lados: crianças, artistas e a cultura. "O grande objetivo é aproximar da primeira infância as ações dos grupos, dos projetos, dos artistas e promover o livre diálogo entre as crianças e suas curiosidades com as produções culturais do município. Assim estaremos desenvolvendo a alfabetização cultural, criando uma geração de maiores consumidores de cultura. E para o próprio artista é importante este olhar sensível e despretensioso que as crianças têm sobre a produção cultural de nossa cidade", explica Portugal.


O maestro Rafael Rauski, regente da orquestra, explica que comumente os ensaios do grupo já acontecem aos sábados. “E, pela proximidade do Dia das Crianças, decidimos fazer um ensaio aberto, para aproximar a orquestra da comunidade, especialmente das crianças e seus pais. No dia, teremos um ensaio com repertório especial com músicas infantis e temas de filme, além de uma peça especialmente elaborada para contar uma história a partir dos instrumentos musicais, chamada Pedro e o Lobo”, explica.


O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, explica que durante a atividade, os participantes poderão se inteirar de como acontecem os ensaios, fazer perguntas aos músicos, e, claro, curtir o repertório especialmente programo para as crianças.


Uma das apresentações será neste sábado (o8), com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossacom o ensaio aberto especial para crianças. A entrada é gratuita e será no Centro de Música às 10h.


Na outra semana, segunda-feira (10) e terça-feira (11), a Secretaria Municipal de Cultura apresenta o concerto “Todo Mundo foi Criança” com o Coro de Ponta Grossa. As apresentações serão no Cine Teatro Ópera às 19h30. O ingresso social é levar um pacote de doce ou um brinquedo. O repertório do evento será de músicas infantis para a família toda curtir.


Serviço:

“Ensaio aberto especial para crianças”

Local: Centro de Música

Data: 08 de outubro (sábado)

Horário: 10h

Ingresso: entrada gratuita


Serviço:

“Todo Mundo foi Criança”

Local: Cine Teatro Ópera

Data: 10 e 11 de outubro (segunda e terça-feira)

Horário: 19h30

Ingresso: um pacote de doce ou um brinquedo

bottom of page