top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Conselho, Secretaria e produtores discutem sobre a Cultura em PG

Evento precede o Conselho Municipal de Cultura que será realizado no início de julho

No encontro foram discutidas diversas propostas no segmento cultural para a cidade de Ponta Grossa Foto: Divulgação


No último sábado (21), no auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) central, foram realizados os fóruns senatorias. Estiveram no evento os representantes de todos os segmentos e entidades do Conselho Municipal de Cultura, representantes da Secretaria Municipal de Cultura e também os agentes e produtores culturais de Ponta Grossa.


Na mesa diretiva teve o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Alberto Portugal, o representante da secretaria de Cultura, Carlos Schneider além dos conselheiros dos diversos segmentos e entidades; Wilton Correia Paz (Artes Visuais), Ana Cláudia Gambassi (Teatro e Circo), Manoel de Andrade Corrêa (Audiovisual), Álvaro Bueno (Música), Maria Luiza (Cultura e Arte Popular), Brendo Carvalho (APPAC - Associação de Preservação do Patrimônio Cultural e Natural), Nelson Silva Júnior (UEPG) além do secretário de Turismo, Luis Claudio Moutinho.


Na tarde foram discutidas diversas propostas no segmento cultural para a cidade de Ponta Grossa. Cada conselheiro (a) também aproveitou para espanar suas explicações sobre os trabalhos no segmento e entidades, além de ouvir e conversar diretamente com os agentes culturais do município que estavam presentes. O encontro também analisou os objetivos e metas apresentados anteriormente e permitiu a todos, uma compreensão sobre os investimentos financeiros do município para cada uma das áreas da cultura.






bottom of page