top of page
  • Foto do escritorRedação

Conheça a tendência de moda outono/inverno 2022

Confira a Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana

Conheça a tendência de moda outono/inverno 2022. Foto: Reprodução

Quando o calor se aproxima, nós pensamos em roupas frescas e práticas. Quando falamos em primavera, vem à mente o colorido das flores, o voo livre das borboletas com as temperaturas baixas as lembramos que as luvas são indispensáveis para as mãos ficarem aquecidas. Dessa forma, a moda começa com o imaginário e sensações, momento em que o gosto, a vontade de experimentar o novo, se tornam mais fortes ao apelo natural.


O ritmo é coletivo, a busca que permita sentir na pele todas as sensações, se realiza com a troca de estação, onde já estamos lá, sedentos por novidades e atentos para o novo “hit” da temporada. São coleções lançadas que ganham o universo dos desejos do sentido, que reorganiza com profundidade o contexto do cotidiano.


A moda associa, incorpora, aproxima imagens e pessoas, propiciando experiências significativas. No entanto, torna-se responsável ainda por reconstruir valores sociais e culturais. O renovo constantemente e cíclico, onde a realidade contemporânea é a base.

Hoje, mais do que nunca as tendências assumem uma forte importância como já escrevi em outras matérias.


Já estamos escrevendo sobre as novidades já se despontam para o outono 2022 e o que deve passar a dominar as araras em breve.

Saiba que assim como a composição de um desfile segue o conceito da nova coleção, as vitrines também respeitam esse padrão e são excelentes aliados para você ficar por dentro das tendências.


Hoje nossa matéria será sobre a tendência de jaquetas forradas com pele falsa em modelagens oversized que estão entre as coleções de outono como forte tendência. Peças como blazer e jaquetas compõem um leque de variedades. Ou seja, aparecem mais longos ou mais curtos, com ou sem capuz, trazem pelos mais contidos ou mais altos. No entanto, o que importa é que as jaquetas estão para lá de quentinhas com toda sua parte interna forrada com pele sintética, assim como detalhes com este material em golas, punhos e capuzes.


Enfim, tem muito para comentar sobre as tendências que estão para encher seus olhos de novidades para a próxima estação. Quanto as jaquetas, essa não será mais uma tendência a ser aprovada ou não, pois acredito que não existe, peça mais versátil do que aquela que esteja alinhada ao conforto fashion para os dias mais friozinhos.


Por Silvana Hass

bottom of page