top of page
  • Foto do escritorRedação

Conheça os Selecionados do Concurso Comemorativo dos 200 Anos de PG

Esse concurso cultural, projetado para celebrar os 200 anos da cidade, traz à tona uma seleção diversificada de propostas artístico-culturais

Resultado foi divulgado pela Secretaria de Cultura na noite desta terça-feira (15). Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural, anuncia os resultados do Edital 011/2023. Esse concurso cultural, projetado para celebrar os 200 anos da cidade, traz à tona uma seleção diversificada de propostas artístico-culturais.


Com base nas políticas culturais definidas nas Conferências Municipais de Cultura e no Plano Municipal de Cultura (Lei nº 13.026/2017), o edital visava impulsionar projetos que explorassem a rica história e cultura de Ponta Grossa, promovendo assim um ambiente de aprendizado e crescimento artístico.


O processo de avaliação das propostas foi minucioso e transparente, e em casos de empate, os critérios estabelecidos no edital garantiram imparcialidade na seleção. Na Categoria 3, para a qual se esperavam propostas de Formação e Produção Cultural, houve um reajuste de prêmios devido ao número insuficiente de propostas qualificadas para Formação Cultural. Além disso, a categoria de Circulação Cultural viu um número limitado de propostas habilitadas, levando ao retorno dos valores correspondentes ao Fundo Municipal de Cultura para uso em futuros editais.


Os contemplados estão comprometidos com a apresentação de relatórios detalhados, em formato PDF, que comprovem a execução das atividades até 16 de novembro de 2023. Isso garantirá a transparência e eficácia da execução dos projetos.


A lista completa dos selecionados e detalhes de seus projetos pode ser encontrada no documento completo disponível aqui.



Comments


bottom of page