top of page
  • Foto do escritorMayara Pontes

Confira como foi a abertura da exposição “Cinema e Fotografia: do mito à sedução”

Exposição realizada pelo professor Nelson Silva Júnior tem como foco principal mostrar a relação do cinema, da fotografia e a construção do mito em torno de astros e estrelas hollywoodianas

Confira como foi a abertura da exposição “Cinema e Fotografia: do mito à sedução”. Foto: Divulgação


A abertura da exposição “Cinema e Fotografia: do mito à sedução” realizada no dia 07 de julho, iniciou com uma conversa sobre a relação do cinema, da fotografia e a construção do mito em torno dos astros e estrelas do cinema hollywoodiano dos anos 30, 40 e 50 e como esse cinema impactou na construção da sociedade do século XX, e até hoje se mantém sobre influência à partir de ídolos como Marilyn Monroe, James Dean e Audrey Hepburn.


Dentre os assuntos abordados, o evento trouxe ao conhecimento o livro do filósofo francês Edgar Morin, escrito em 1972 “As Estrelas mito e sedução no cinema'', e também exibiu a estética do álbum de figurinhas “Ídolos da Tela” dos anos 50. As fotografias em exposição mostram o trabalho dos fotógrafos na construção desse mito a partir de fotos de atores e atrizes de cinema e as histórias e produtos que se criavam através de personalidades de Hollywood.


As fotografias são divididas nos segmentos: fotos de atores e atrizes, fotos de grandes duplas românticas do cinema, cenas de filmes em preto e branco e coloridas. A exposição ficará todo mês de julho, de terça-feira à sexta-feira das 09h00 às 21h00, sábado e domingo das 10h00 às 18h00, na Estação Saudade, rua Fernandes Pinheiro, praça João Pessoa, centro de Ponta Grossa.

Confira como foi a abertura da exposição “Cinema e Fotografia: do mito à sedução”. Foto: Divulgação

Serviço:

Exposição: "Cinema e Fotografia: do mito à sedução"

Duração: Exposição estará aberta em todo mês de julho

Horário: Terça-feira à sexta-feira (das 09h às 21h) e nos sábados e domingo (10h às 18h)

Local: Sesc Estação Saudade


bottom of page