top of page
  • Foto do escritorRedação

Confira 10 filmes para assistir com as crianças nas férias

O guia Assista Mais selecionou uma lista de títulos dos principais streamings para a criançada curtir com toda a família

Confira 10 filmes para assistir com as crianças nas férias. Foto: Reprodução

Prepara a pipoca e chama a criançada, que o guia Assista Mais elaborou uma lista com 10 filmes para assistir nas férias de julho. Os títulos estão disponíveis nos principais streamings e são opções para divertir toda a família.


O guia Assista Mais auxilia o usuário na busca de filmes e séries por streaming, categoria, gênero, ator e diretor, entre outras funções. O objetivo da plataforma é proporcionar facilidade, praticidade e organização da lista de prioridades do que se pretende assistir, além de agilizar a busca por títulos. Também oferece informações de produção, galeria de imagens e sugestões de atrações semelhantes.


Para acessar, basta se cadastrar em assistamais.net.br. Na barra de buscas, digite o nome do filme ou série que quer assistir para descobrir em qual streaming este título está disponível. Também é possível fazer uma busca mais refinada usando filtros, selecionando as plataformas que o usuário assina ou ainda o gênero da produção.


Outra vantagem é a possibilidade de fazer economia, por meio do acúmulo de pontos, como um clube de vantagens. Ao assistir a anúncios específicos é possível acumular pontos que podem ser trocados por produtos de parceiros e, até mesmo, assinaturas de streamings.


Encanto

Lançado em 2021, Encanto conta a história de Mirabel, uma jovem colombiana que precisa lidar com a frustração de ser a única em sua família a não ter poderes mágicos. Mirabel faz parte dos Madrigais, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia em um charmoso lugar… Encanto. A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um presente único – um dom. Bem, todas as crianças, exceto Mirabel. No entanto, ela logo poderá ser a última esperança dos Madrigais quando descobrir que a magia em torno do Encanto está, agora, em perigo. Dirigido por Jared Bush (Moana), Byron Howard (Zootopia) e Charise Castro Smith (Raya e o Último Dragão), o filme é uma produção da Disney e conquistou o Oscar de Melhor Animação.


Matilda: O Musical

O filme foi lançado em 2022 e leva o nome da sua protagonista, uma garotinha de apenas seis anos, dona de uma imaginação fértil e mente afiada. Matilda cresceu em meio a pais tão egocêntricos, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma, Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, seu pai resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Emma Thompson), mas Matilda tem a coragem de enfrentá-la e provocar mudanças na escola. As atrizes Alisha Weir (Não Saia de Casa), Lashana Lynch (007: Sem Tempo para Morrer) e Emma Thompson (Razão e Sensibilidade) contracenam no longa.


Red: Crescer é uma Fera

Lançado em 2022, o filme Red: Crescer é uma Fera aborda a vida de Mei Lee, uma garota de 13 anos. Dirigido por Domee Shi (Divertida Mente), o longa também é uma produção da Disney em parceria com a Pixar. A animação reúne o que o estúdio tem de melhor e apresenta uma história que vai dos encantos mais infantis aos anseios mais adultos. Meilin é filha de imigrantes chineses e lida com a pressão e vigilância constante da mãe, Ming. Seu processo de amadurecimento fica mais complicado graças a uma “maldição” que recai sobre ela: a cada vez que Meilin sente emoções fortes demais (positivas ou negativas), ela se transforma em um panda-vermelho gigante - difícil de esconder.


Luca

O filme Luca, lançado em 2021, acompanha a história da forte amizade entre um ser humano e um monstro marinho camuflado. Uma deliciosa viagem pela costa da Itália, com cenários inspirados na região da Ligúria, onde estão destinos como Cinque Terre e Gênova. Com direção do italiano Enrico Casarosa, Luca mostra em detalhes as paisagens e o maravilhoso clima que reina na Riviera Italiana. Luca Paguro é uma criança curiosa que, em meio a confusões, sorvetes, massas e emocionantes viagens de Vespa, aprende a viver uma nova realidade, bem diferente da que ele está acostumado. Isso porque Luca é um monstro marinho, que descobre ser possível tomar a forma humana ao sair do oceano. As aventuras, dentro e fora da água, são sempre compartilhadas com seu novo melhor amigo, Alberto Scorfano, além da espertíssima Giulia.


Viva: A Vida é uma Festa

Uma celebração à cultura mexicana - que valoriza a morte não como o fim, mas como uma passagem intrínseca à nossa existência - neste tocante filme sobre honrar suas raízes e sua família. Viva: A vida é uma Festa conta a história de Miguel, que sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz — apesar de a música ter sido banida em sua família. Para provar seu talento, Miguel vai à pitoresca Terra dos Mortos, seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho, ele conhece o trapaceiro Hector e juntos partem em uma jornada para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel. O filme é dirigido por Lee Unkrich (Toy Story 3) e foi o vencedor nas categorias de Melhor Animação e Canção no Oscar 2018.


A Fera do Mar

A Fera do Mar é uma animação que conta a história da pequena Maisie Brumble, uma jovem ambiciosa e corajosa que foge do orfanato em que vive para embarcar clandestinamente em um navio de caçadores de monstros. Do mesmo diretor de Moana, Chris Williams, o filme cativa tanto o público adulto quanto os pequenos ao falar sobre amizades improváveis e gerar reflexões sobre o que ou quem os humanos consideram monstros.


Dia do Sim

 Baseado no livro infantil de mesmo nome de Amy Krouse Rosenthal e Tom Lichtenheld, Dia do Sim é uma comédia para toda a família. Na trama, o casal, formado por Jennifer Garner (‘De Repente 30’) e Edgar Ramirez (‘The Undoing’), decide fazer absolutamente tudo que seus filhos querem em um dia e o resultado é ótimo. Seguindo a linha de filmes como ‘Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso’ - que também tem Garner no elenco, esta produção da Netflix cativa tanto o público infantil quanto o adulto.


Raya e o Último Dragão

A Disney tem o poder de nos transportar para outros universos e nos fazer esquecer da realidade por algumas horas - Raya e o Último Dragão é um desses acertos do estúdio. Ambientado no mundo fictício de Kumandra, onde dragões e humanos viviam em harmonia, até que forças malignas ameaçam a vida de todos e os seres místicos resolvem se sacrificar pelo bem da humanidade. No entanto, anos depois, o mal volta a dizimar as pessoas e a esperança é que o último dragão possa novamente restaurar a paz. Neste contexto conhecemos Raya, uma princesa guerreira novata no universo da Disney, que tem fé de que  pode encontrá-lo. Como todo bom filme família, essa história é leve, divertida e desperta aquele sopro de esperança na sociedade.


Astro Kid 

Astro Kid é uma animação para entreter crianças e adultos, evocando mensagens positivas sobre a família, amizade e, principalmente, mostrando que há um belo mundo além dos aparatos tecnológicos, com muitas cores e diversão nas atividades ao ar livre.  Nesta aventura muito espacial, uma chuva de meteoros destrói a nave da família de Willy, e ele termina sozinho num planeta selvagem e inexplorado. Enquanto espera a missão de resgate, descobre as belezas do planeta e seus perigos!


Turma da Mônica: Laços

A Turma da Mônica é um dos maiores clássicos dos quadrinhos e das animações no Brasil. As criações de Mauricio de Sousa ganharam sua primeira adaptação live-action em 2019, com atores mirins que dão vida a Mônica, Cascão, Cebolinha e Magali A história é baseada na HQ de mesmo nome, de Vitor e Lu Cafaggi (que é parte da série Graphic MSP), e é sobre a busca do cachorro Floquinho, misteriosamente sequestrado. Reforçando valores familiares e de amizade, o longa é perfeito para pais e mães assistirem com os filhos e filhas, afinal as criações do Maurício atravessam gerações.


Da Assessoria

留言


bottom of page