top of page
  • Foto do escritorRedação

Concurso 'Fotografando Castro' recebe fotos até no dia 18 de dezembro

A inscrição é gratuita e cada participante poderá inscrever até no máximo duas fotos

Concurso 'Fotografando Castro' recebe fotos até no dia 18 de dezembro. Foto: Reprodução


Termina na próxima segunda-feira (18), às 16h30, o prazo para entrega de fotos para o concurso Fotografando Castro, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo. O material pode ser enviado tanto em formato digital, através do e-mail fotografandocastro@gmail.com, como pode ser entregue impresso, na própria Secretaria, na Praça Manoel Ribas, 170, Centro. A inscrição é gratuita e cada participante poderá inscrever até no máximo duas fotos. A inscrição é efetivada automaticamente, mediante entrega do material.


As fotos enviadas por e-mail devem estar em formato JPEG e ter no mínimo dois megapixels. No corpo do e-mail devem constar as seguintes informações: Nome completo do fotografo, endereço residencial completo, número de telefone (WhatsApp), data, horário e local onde a fotografia foi feita e título para cada uma das fotos, com breve descrição. Em anexo, além das fotos devem estar um documento de identificação e comprovante de residência.

Já as fotos entregues na Secretaria deverão ser impressas em uma via, em papel fotográfico sem borda, com tamanho de 20 centímetros de altura por 30 de largura - formato paisagem ou retrato.


Serão selecionadas três fotos participantes do concurso - classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugar - para o Guia Turístico Virtual de Castro. De acordo com o regulamento do concurso, os critérios para classificação serão originalidade e criatividade na abordagem; sensibilidade e adequação ao tema proposto; estética da imagem produzida (composição, cores e cortes), e mensagem transmitida pelo fotógrafo.


O concurso integra a programação do 3º Fantástico Natal de Castro e tem como tema ‘Natal em Casto’. De acordo com a superintendência de Turismo, Maristela Ronconi, o propósito da ação é desenvolver o turismo local, envolver a comunidade nas festividades e despertar o olhar e a sensibilidade artística dos fotógrafos, profissionais e amadores, para que registrem os diversos pontos e as belezas da cidade nesse período natalino. “Nosso banco de imagens ficará repleto de belos trabalhos fotográficos, registros desse período de luzes e de magia”, destacou.


Divulgação e premiação

A divulgação das fotos selecionadas e premiadas ocorrerá no dia 20 de dezembro no @vejacastro, perfil do Instagram da Secretaria de Cultura, Indústria, Comércio e Turismo. No mesmo perfil (link da biografia), também está disponível o regulamento completo do concurso.


Além de integrar o Guia Turístico Virtual de Castro, as três primeiras fotos classificadas ficarão expostas entre os dias 29 de janeiro e 3 de março de 2024, na Casa da Praça (Praça Sant’Anna do Iapó, 10).


Da Assessoria

コメント


bottom of page