top of page
  • Foto do escritorRedação

Concerto percussivo do projeto “Música para todos” é realizado para alunos

Atualizado: 30 de nov. de 2023

No turno da manhã e da tarde, houve apresentação no Instituto de Educação

Concerto percussivo do projeto “Música para todos” é realizado no Instituto de Educação. Foto: Divulgação

O Instituto de Educação recebeu, na última segunda-feira (27), as atividades de contrapartida do projeto “Música para todos”, que tiveram como objetivo levar musicalidade aos alunos através de instrumentos musicais das culturas brasileira, latina e europeia. O professor Ricardo Corrêa fez duas apresentações no Instituto de Educação César Prieto Martínez: uma no turno da manhã e outra no turno da tarde, com uso de diferentes instrumentos musicais, como a bateria, o bumbo, o berimbau e o pandeiro.


Além de professor de música, Ricardo também é baterista de bandas locais. Ele explica os desafios de se apresentar e ensinar de forma simultânea. “Exige da minha interpretação, enquanto músico e enquanto artista, que eu me expresse de duas formas diferentes sobre o mesmo assunto”, afirma. Ele ressalta a necessidade das apresentações para os estudantes. “É importante gerar um acréscimo de conhecimento na vida delas mostrando de onde vem tudo que elas ouvem atualmente”, opina.


Carmen Lúcia de Souza Pinto é diretora do Instituto de Educação César Prieto Martínez. Ela conta que o projeto faz parte da formação dos estudantes. “É essencial para seu crescimento, aprendizagem e conhecimento da música. Eles conhecerem instrumentos, sons e possibilidades diferentes é importante para seu desenvolvimento musical”, opina.

 

Em outra oportunidade, a diretora esteve sob a direção do Colégio José Elias da Rocha, e conta que o projeto também esteve presente no local. “O Concerto foi essencial, pois muitos alunos fazem parte da fanfarra e ampliou a sua visão e o seu conhecimento na área de alunos”, diz.


O projeto Música para todos está finalizando sua quarta edição e esta foi viabilizada através do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura - PROMIFIC, por meio da destinação de IPTU da empresa Belgotex do Brasil.

Professor de Música. Ricardo Corrêa é organizador do Projeto "Música para Todos" além de ser baterista de bandas locais. Foto: Divulgação

Da Assessoria

Comments


bottom of page