top of page
  • Foto do escritorRedação

Concerto de "Tributo a Elvis" lota o Cine Teatro Ópera

Apresentação ocorreu na noite deste último domingo (12), em homenagem ao Dia dos Namorados

Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa promove Concerto beneficente com tributo a Elvis no dia dos Namorados. Foto: Jean Ferreira


Muito mais do que por sua imensurável importância na cultura musical mundial, conhecer o repertório de Elvis Presley é uma oportunidade inspiradora. Para tornar essa premissa realidade, a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa (OSPG), juntamente com o músico Etcheverry Santi e sua banda, realiazaram um tributo as Elvis no último domingo (12), no Cine-Teatro Ópera.


O concerto em homenagem ao Dia dos Namorados, é promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Os ingressos foram trocados por agasalhos, os quais serão destinados a entidades sociais.


O maestro e regente da OSPG, Rafael Rauski relata que a apresentação teve 50 músicos da Orquestra, em conjunto com o cantor Etcheverry Santi e sua banda, de Francisco Beltrão. A iniciativa deste tributo, segundo ele, surgiu em 2019, quando Santi o convidou para orquestrar arranjos do repertório de Elvis, cujo tributo já vinha sendo realizado pela banda. Rauski comenta que a parceria foi um sucesso “pois fizemos duas apresentações de grande repercussão e com casa lotada”.


O maestro explica que após um período de afastamento devido a pandemia e com o retorno das atividades presenciais, “Quisemos dar este presente ao povo de nossa cidade com este tributo a Elvis e também ao romance, aos namorados”. Ele lembra que Elvis tinha em seu repertório, além do Rock, inúmeras baladas românticas e músicas gospel, que farão parte deste concerto.


Para o secretário de Cultura, Alberto Portugal, “Esta foi uma ótima oportunidade para as pessoas apreciarem música romântica e contribuírem para as causas sociais ao mesmo tempo” . Ele ressalta que esta é a 6ª apresentação da OSPG somente em 2022, com retorno das atividades presenciais em ritmo acelerado.


Maiores detalhes da apresentação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa de Tributo a Elvis Presley, pode ser conferida no programa CulturAção desta terça-feira (14) às 18h30 na TV Educativa (58.1).


Veja alguns registros da apresentação do último domingo (12)


Fotos: Jean Ferreira

bottom of page