top of page
  • Foto do escritorHurlan Jesus

Colégio Elite promove Vernissage 2022

A temática da Vernissage deste ano foi o centenário da Semana da Arte Moderna

Estudantes do Colégio Elite promoveram exposições de suas telas para Vernissage 2022. Foto: Divulgação

No último sábado (14), o Colégio Elite Ponta Grossa promoveu o tradicional evento da Vernissage. No qual, os alunos do fundamental 2 puderam expor os seus trabalhos para a comunidade escolar. Foram dezenas de telas produzidas com a temática sobre o centenário da Semana da Arte Moderna.


“O projeto Vernissage deste ano, tentou resgatar o espírito da Semana de 22. Assim, trazendo o conceito da valorização da identidade e cultura brasileira, por meio da fusão de influências externas com elementos culturais do nosso país” explica a professora de Artes Sauczuk, que esteve à frente da organização do evento.


O Projeto iniciou no mês de fevereiro, no qual foram trabalhados ao longo desses meses a temática, as técnicas e a elaboração da obra. Cada grupo escolheu o que retratar na tela. As obras foram expostas para a escola e a comunidade de modo geral neste último sábado.


Thiago Dornelas, coordenador pedagógico, destaca que o evento superou as expectativas “Foi um evento maravilhoso, os alunos estavam bem empenhados, as telas estavam lindas. E eles como artistas explicavam as inspirações e a produção da obra. Foi sensacional”, comenta.


Elite do Bem

Uma novidade desta Vernissage, foi a relação com outro projeto da rede Elite de Ensino, o “Elite do Bem”. O projeto visa ajudar pessoas em situações de vulnerabilidade social. Dessa forma, durante a Vernissage foram feitos leilões das telas, sendo que os lances para adquirirem estes quadros eram em quilos de alimentos. Com este leilão social, foram arrecadados cerca de 650 kg de alimentos que serão doados para a Promoção Humana da Paróquia Bom Jesus de Uvaranas.


Fotos: Divulgação














bottom of page