top of page
  • Foto do escritorRedação

Colégio Estadual de PG vai ofertar curso de hospedagem

O Curso Técnico em Hospedagem, faz parte da expansão prevista pela Secretaria de Educação do Paraná

Colégio Regente Feijó, um dos maiores de Ponta Grossa, é o primeiro a integrar o projeto com a primeira turma planejada para 2024. Foto: Divulgação

O Sindicato Empresarial e Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais tem uma nova parceria, agora com o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE – PG) para fomentar curso profissionalizante de hospedagem.


E o Colégio Regente Feijó, um dos maiores de Ponta Grossa, é o primeiro a integrar o projeto com a primeira turma planejada para 2024. O diretor do colégio, Ilario Valmor Waldmann, ressalta que a novidade foi recebida com alegria por “auxiliar o sistema hoteleiro e também poder oportunizar aos nossos estudantes novas formações técnicas”.


O Curso Técnico em Hospedagem, faz parte da expansão prevista pela Secretaria de Educação do Paraná e o destaque do turismo foi essencial para essa modalidade profissionalizante. “Já contamos com a oferta do Curso Técnico em Gastronomia e passaremos agora a proporcionar aos jovens e ao arranjo produtivo local outro curso de qualidade e excelência, que vêm de encontro à necessidade dos hoteleiros”, pontua Isiele Mello da Silva, do setor de educação profissional do NRE PG.


Para Isiele, o curso técnico traz uma perspectiva de melhores condições de vida, colocando o aluno mais próximo do mercado de trabalho. “A parceria formada entre NRE e Sindicato, só afirma a importância do reconhecimento que os empresários locais têm na importância de abrir as portas para os jovens egressos, e também, ainda estudantes dos cursos técnicos”, finaliza.


Daniel Wagner, presidente do Sindicato, comemora a parceria. “Temos um mercado necessitando de bons profissionais e ter um curso voltado para a hotelaria é essencial e vai nos ajudar a suprir uma demanda constante do nosso setor”.


Nilton Cesar Bahls Gomes, Professor de Cursos Técnicos e membro do Projeto Quali & Tec, foi o responsável por intermediar a parceria do Sindicato, Colégio Regente Feijó e Núcleo de Educação. “Vemos excelentes profissionais saindo pro mercado de trabalho, são profissionais técnicos que estão saindo das escolas direto para as empresas e são escolas estaduais que formam, então essa parceria tem tudo a ver”.


Segundo pesquisa do Sindicato com empresários do setor, foi identificada a necessidade de profissionais em diversos setores da hotelaria, como camareira, recepção e restaurante.

O Colégio Regente Feijó está no processo de formulação da nova turma e anuncia, em breve, a abertura das matrículas aos interessados.


Sobre o Sindicato

O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) representa as negociações coletivas de trabalho e promove a conciliação nas convenções, acordo e dissídios coletivos de trabalho de interesse individual ou coletivo das empresas associadas.


Também patrocinada e defende os interesses próprios das empresas integrantes da categoria econômica representada, mantendo relações com as demais organizações sindicais para concretização de solidariedade social e defesa dos interesses nacionais, sob o ponto de visita da categoria representadas e dos associados.


Daniel Wagner é o atual presidente da instituição representativa da região dos Campos Gerais com atuação desde 2003. Em julho de 2020, a entidade sindical abandonou o nome Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais visando se reposicionar como entidade representativa dos empresários, evitando confusões com o Sindicato Laboral e visando fortalecer suas ações.


Da Assessoria


Comments


bottom of page