top of page

CinePG exibe filme gravado inteiramente em Ponta Grossa nesta semana

  • Foto do escritor: culturacaopg
    culturacaopg
  • 13 de ago.
  • 2 min de leitura
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

De quinta a sábado, o público poderá conferir no CinePG o longa-metragem Ponta Grossa, Não Sei Se Te Amo, produção local que reúne olhares diversos sobre a cidade. As sessões acontecem nos dias 14 e 15 de agosto, às 18h30, e no dia 16, às 15h, na sala de cinema do Centro de Cultura. A entrada é gratuita.


Com 89 minutos de duração, o filme traz cinco histórias que exploram a relação da juventude com Ponta Grossa, apresentando diferentes perspectivas sobre seus cenários e personagens. A direção é dividida entre Ana Torres, Gabriel Chemim, Carol Müller, Gabriel Borges e Victor Bussolini. A obra foi realizada com recursos do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e patrocínio da Copel.


Idealizador do projeto, Gabriel Borges explica que a proposta foi reunir múltiplas visões para retratar sentimentos complexos em relação à cidade. “Queríamos expressar um certo sentimento de amor à cidade, de quem vê oportunidades mas que às vezes olha para ela e fica entre esperar e ficar aqui, tentar desenvolver uma vida ou ir embora, buscar a vida em outros lugares. A gente queria colocar esse sentimento no filme, de espera, de dúvidas, de incertezas, mas também de muita esperança e muita paixão mesmo por essa cidade”, afirma.


Borges também ressalta o papel do CinePG no fortalecimento da produção audiovisual local. “É um espaço muito importante, com uma localização central e equipamentos de ponta, que pouquíssimas cidades no Brasil oferecem”, diz. Segundo ele, o equipamento deve “mudar a relação do ponta-grossense com o cinema, pois dá espaço para que sejam exibidas obras que muitas vezes não aparecem no circuito comercial”.


O CinePG

Inaugurado em 8 de julho, durante a reabertura do Centro de Cultura, o CinePG recebeu equipamentos modernos de projeção e som, oferecendo uma experiência de cinema profissional. O espaço tem como proposta valorizar o cinema alternativo, produções locais e clássicos, ampliando o acesso a obras fora do circuito comercial.


Com informações: PMPG


Comments


  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
bottom of page