• Redação

Cine-Teatro Ópera retoma espetáculos de humor

Show ‘Sempre quis ser artista’ mistura stand up comedy com palhaçaria

Alison Andrei é ator e palhaço, pesquisador na arte da palhaçaria. Atua na ONG Doutores Palhaços SOS Alegria da cidade de Ponta Grossa. Foto: Divulgação

No dia 19 de março, o humor volta ao Cine-Teatro Ópera, com o show ‘Sempre quis ser artista’, estrelado pelo ator e palhaço Alison Andrei. De maneira muito divertida, ele aborda a aventura que é ser artista no interior do Brasil. Tentativas, erros e acertos, desde ter uma banda de rock até ter o próprio show de stand up.


O Show Sempre quis ser artista é uma mistura de stand up comedy com palhaçaria. Alison conta que trechos importantes e engraçados da sua vida foram compilados em um espetáculo. Segundo ele, o stand up tem essa função de fazer da vida cotidiana uma comédia, pela identificação com os fragilidades e fracassos das pessoas. “Quem não erra ou passa uma vergonha, não tem história para contar. São destas histórias peculiares que vamos tratar na apresentação, em situações inusitadas”, revela o ator, que também utiliza da plateia para ilustrar várias de suas brincadeiras.


Entusiasta e pesquisador da palhaçaria, Alison comenta que o ofício do palhaço é uma das atividades mais antigas da humanidade e por isso não poderia faltar em sua apresentação. “O palhaço é o inadequado, o ingênuo, o perdedor, e por isso, as emoções trabalhadas no humor são muito profundas e divertidas. Parte do show também é dedicado para esta arte fundamental quando se trata de humor”, explica.


“A arte do palhaço nos ensina a rir de nós mesmos e daquilo que nos incomoda nas pessoas. Viver não é fácil, mas quando vemos isso por outra perspectiva, se torna leve e agradável. O humor nos ajuda neste processo”, disse Alison, integrante voluntário da ong Doutores Palhaços – SOS Alegria, que realiza um trabalho voluntário humanização no ambiente hospitalar, através do riso.


Os ingressos já estão disponíveis, a R$ 33,00, pelo Sympla e a quantidade de público seguirá o decreto municipal, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O show tem censura de 14 anos.


Conheça mais sobre o ator

Alison Andrei é ator e palhaço, pesquisador na arte da palhaçaria. Atua na ONG Doutores Palhaços SOS Alegria da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, como palhaço besteirologista Dr. Olirrô. Formou o grupo “Cortina da Comédia” em 2017 onde atuou como palhaço em espetáculos dentro da linguagem de Circo-Teatro. Em 2018 integrou o grupo cômico “Convite à Comédia”, com espetáculos beneficentes em cartaz até o ano de 2020 no teatro Ópera. Atuou em peças teatrais, tendo destaque na comédia "Uma aposta sublime" com a direção de Rafael Pedretti.