top of page
  • Foto do escritorRedação

Cine Araújo realiza sessão inclusiva para pessoas autistas em PG

A sessão acontece no próximo domingo (02), data que é celebrado o "Dia Mundial de Conscientização do Autismo"

Cine Araújo realiza sessão inclusiva para pessoas autistas em PG no ‘Dia Mundial de Conscientização do Autismo’. Foto: Divulgação


No Dia Mundial de Conscientização do Autismo — que acontece em 2 de abril e tem como um dos focos a inclusão de pessoas autistas, nos mais diversos lugares e aspectos —, o Cine Araújo realizará uma sessão inclusiva para autistas, com o filme Gato de Botas 2, em todas as filiais da rede, como forma de reforçar o seu compromisso com a comunidade. Em Ponta Grossa, a sessão acontece no Multiplex Palladium.

Devido à hipersensibilidade das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), as salas terão luzes acesas em toda a exibição, portas abertas para a livre circulação do público da sessão, volume do som ajustado, temperatura mínima dentro da sala de 22°C e sem exibição de propagandas e trailers.

Sessões como essas são realizadas mensalmente pelo Cine Araújo, com adaptações especiais, que evitam o desconforto e proporcionam melhor experiência aos autistas. “Nós do Cine Araújo consideramos que as sessões azuis, que já são exibidas mensalmente, são essenciais para a inclusão e desenvolvimento social do nosso público autista. Trata-se de um direito básico. Agradecemos e convidamos a todos a participarem”, reforça o gerente geral da unidade de Ponta Grossa, Reinaldo Luiz Tavares.

A sessão, que acontece no dia 02 (domingo), será às 13h30 e terá parâmetros adaptados e ingressos no valor de R$10,00.


Da Assessoria


bottom of page