top of page
  • Mateus Pitela

‘Cidade de Deus’ vai ganhar continuação em forma de série

A produção irá se passar 20 anos depois da história do filme

O desenvolvimento da série está no comando de Fernando Meirelles, diretor do filme original, e Andrea Barata Ribeiro, produtora do filme original, com a equipe da O2 Filmes, produtora de Meirelles. Foto: Reprodução


Nesta quarta-feira (30), a HBO Max anunciou que está desenvolvendo uma série baseada no filme ‘Cidade de Deus’. A produção se passa duas décadas depois do segundo filme estrangeiro mais visto do mundo.


A série, assim como o longa, será uma adaptação do livro escrito por Paulo Lins e a ideia do novo projeto é criar uma série que seja a continuação da história do filme, mostrando onde os personagens estariam anos depois dos acontecimentos de 2002.


“‘Cidade de Deus’ é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”, afirmou Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil.


O desenvolvimento da série está no comando de Fernando Meirelles, diretor do filme original, e Andrea Barata Ribeiro, produtora do filme original, com a equipe da O2 Filmes, produtora de Meirelles. Para isso, foi convocado um time de roteiristas comandado por Sérgio Machado e a direção fica nas mãos de Aly Muritiba (‘Deserto Particular’).


Reconhecido intencionalmente, 'Cidade de Deus' teve 4 indicações ao Oscar em 2004, entre eles Melhor Diretor, Roteiro Adaptado, Edição e Fotografia. O longa também saiu vencedor do 'BAFTA Awards' de melhor edição e 'Writers Guild of America' pelo roteiro.



bottom of page