top of page
  • Foto do escritorRedação

Centro Juvenil de Artes Plásticas promove oficina de Stop Motion

Iniciativa visa envolver a juventude local em experiências educativas e cinematográficas por meio da técnica de animação Stop Motion

Centro Juvenil de Artes Plásticas promove oficina de Stop Motion em parceria com o MIS-PR Foto: Anderson Tozato/SEEC

O Centro Juvenil de Artes Plásticas, em colaboração com o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), promove a oficina de Stop Motion para jovens de 14 a 17 anos a partir de 13 de novembro. Composta por quatro encontros, a iniciativa visa envolver a juventude local em experiências educativas e cinematográficas por meio da técnica de animação. As inscrições estão disponíveis online através do formulário online até o dia 13.


A coordenadora do CJAP, Adriana Carla Dalazen Chichoki, destaca a importância desse projeto na formação dos jovens participantes, enfatizando como ele estimula a criatividade e o desenvolvimento da autonomia. "A tecnologia está ao alcance de todos, plataformas como o TikTok dominam as redes sociais, e é importante lembrar que existem habilidades fundamentais que os jovens podem desenvolver, como o Stop Motion, que oferece a base para expressar suas ideias de maneira autêntica e duradoura".


A participação nessas oficinas oferece aos jovens a oportunidade de aprimorar suas habilidades artísticas, se aprofundar na narrativa audiovisual e aplicar os conhecimentos adquiridos em suas atividades diárias, proporcionando uma experiência valiosa para seu crescimento pessoal e também profissional.


Serviço:

Oficina de Stop Motion

Data: 13, 20 e 27 de novembro, e 04 de dezembro

Horário: 14h às 17h

Inscrições: através do formulário online disponível AQUI, até 13 de novembro de 2023.

Materiais necessários: celular com câmera e o aplicativo Stop Motion Studio instalado; blocos de papel.

Endereço: Centro Juvenil de Artes Plásticas - Rua Mateus Leme, 56 - Centro – Curitiba.


Por AEN

Comments


bottom of page