top of page
  • Foto do escritorculturacaopg

Centro de Eventos pode sediar 1º Festival de Balonismo de PG

Evento faz parte das celebrações dos 200 anos do aniversário da cidade de Ponta Grossa




A cidade de Ponta Grossa terá um festival de balonismo para celebrar seus 200 anos. Através do Portal da Transparência foi divulgado o documento, o qual requer inexigibilidade de licitação para a contratação da Confederação Brasileira de Balonismo para organização, promoção e realização do 1° festival da categoria no município.

De acordo com o texto, o evento acontecerá no Centro de Eventos e tem valor máximo do processo em R$ 232.600,00. A justificativa da administração municipal é que a ação é “mais que apenas um evento contemplativo – que por si só também atrairia visitantes e comporia mais uma opção de entretenimento aos munícipes, é uma festividade para elevar a arrecadação municipal através da intensa movimentação econômica e utilização dos serviços da cadeia turística ponta-grossense”. O documento, porém, não especifica a data em que o 1º Festival de Balonismo de Ponta Grossa acontecerá.

Abaixo é possível conferir a justificativa na íntegra:

“Como parte da programação de eventos em comemoração aos 200 anos de Ponta Grossa, propõe-se uma celebração para unir os objetivos da Secretaria de Turismo e as homenagens ao aniversário do município. Dessa forma, a realização de um festival de balonismo, mais que apenas um evento contemplativo – que por si só também atrairia visitantes e comporia mais uma opção de entretenimento aos munícipes, é uma festividade para elevar a arrecadação municipal através da intensa movimentação econômica e utilização dos serviços da cadeia turística ponta-grossense. Um evento desse porte e modalidade é gerador de fluxo turístico, podendo, inclusive, tornar-se parte da programação anual de eventos da cidade”

bottom of page