top of page
  • Foto do escritorRedação

Centro Cultural Professor Faris Michaele comemora 35 anos

A entidade foi fundada pela escritora Leonilda Hilgenberg Justus, sendo uma das mais antigas agremiações culturais da região dos Campos Gerais ainda em atividade

Na foto estão: Dione Navarro (Diretora Cultural), Douglas Passoni (Vice-presidente) e Renata Regis Florisbelo (Presidente do Centro Cultural Faris Michaele). Foto: Divulgação



O Centro Cultural Professor Faris Michaele completará 35 nos dia 17 de junho de 2022. A entidade foi fundada pela escritora Leonilda Hilgenberg Justus, sendo uma das mais antigas agremiações culturais da região dos Campos Gerais ainda em atividade. Abrange principalmente os setores: Literatura, Música, Artes Visuais, Dança e Teatro. Seu nome é uma homenagem a Faris Antônio Salomão Michaele, intelectual que elevou Ponta Grossa no cenário cultural nacional e internacional.


Para celebrar a data será realizado um evento comemorativo, no dia do aniversário, às 19h30, na Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei. Mantendo uma tradição da entidade, durante a solenidade de aniversário será realizada a entrega do Mérito Cultural concedido para personalidades que se destacam por sua atuação em prol da cultura. Em 2022 são três homenageados: o advogado e escritor José Altevir Mereth Barbosa da Cunha, o historiador Eduardo Terleski e o professor, jornalista e apresentador Hurlan Jesus. O evento é aberto ao público e contará com apresentações artísticas: execução do Hino do Centro por Douglas Passoni, a performance poética “Leonilda por Renata”, exposição de obras de artistas visuais e uma Vivência Poética Alquímica conduzida por Dione Navarro.


A gestão 2021-2023 do Centro tem por presidente e vice-presidente, Renata Regis Florisbelo e Douglas Passoni, respectivamente.

Foto: Reprodução

Da Assessoria

bottom of page