top of page
  • Foto do escritorRedação

Centro Cultural Faris Michaele terá posse na próxima sexta-feira

Atualizado: 4 de set. de 2021

A cerimônia de posse ocorrerá em 3 de setembro próximo, data de comemoração do aniversário de nascimento do Faris Michaele, em plena Semana Faris Michaele

Fábio Maurício Holzmann Maia, atual presidente e Renata Regis Florisbelo, presidente eleita. Foto: Divulgação

O Centro Cultural Professor Faris Michaele, a mais antiga entidade cultural de Ponta, foi fundada pela poetisa Leonilda Hilgenberg Justus, em 1987 – que recebeu o título de Presidente Perpétua da Instituição - destinada a congregar a arte em geral, prestando-lhe apoio cultural, cooperando assim para o desenvolvimento da literatura, das ciências e das artes.


Ao longo de mais de duas décadas, o Centro atua, ininterruptamente, graças ao empenho e dedicação de pessoas dispostas a prestar serviço em prol da cultura. A própria fundadora, Leonilda, foi figura incansável na cultura princesina, tendo sido uma das fundadoras da Academia de Letras dos Campos Gerais, além de ser agraciada com o título de “Bicho do Paraná” e de também pertencer à Academia Paranaense de Letras.


A escolha da insigne figura de Faris Antônio Salomão Michaele para patrono da entidade não poderia sem mais oportuna considerando que a vida cultural de Ponta Grossa pode ser dividida em antes e depois de Faris Michaele. Vale destacar o papel da Sra. Amélia Oberg Michaele, viúva do intelectual, na tarefa de preservação do acervo deixado pelo professor Faris Michaele, como é conhecido.


A cerimônia de posse ocorrerá em 3 de setembro próximo, data de comemoração do aniversário de nascimento do Faris Michaelle, em plena Semana Faris Michaelle. Conforme lei municipal 224/2011, foi instituída a Semana em comemoração a Faris Michaele, sempre na primeira semana de setembro.


A equipe definida para a Diretoria 2021-2023 é composta pelos seguintes integrantes: Presidente: Renata Regis Florisbelo

Vice-presidente: Douglas Passoni de Oliveira

Secretária: Alana Águida Berti

Tesoureiro: Fábio Maurício Holzmann Maia

Orador: Flávio Madalosso Vieira

Diretora cultural: Dionezine de Fátima Navarro

Diretor de comunicação: Álvaro Andrade

Assessor jurídico: José Ruiter Cordeiro

Assessora para projetos culturais: Alessandra Perrinchelli Bucholdz


Segundo a presidente eleita: Renata Regis Florisbelo, “a cultura requer, hoje, gesto real de doação, colocando-se a serviço de seus propósitos”.


Serviço:

Data: 3 de setembro de 2021

Horário: 19h30min

Local: Mansão Villa Hilda, rua Júlia Wanderley, 936 - Centro, Ponta Grossa - PR

bottom of page