top of page
  • Foto do escritorRedação

CECON Nova Rússia promove 1º Festicon - Mostra de Talentos 60+

As apresentações incluíram coral, fanfarra, seresta, canto, declamações e teatro

Além de promover o encontro anual entre os grupos, a intenção foi identificar os talentos das pessoas idosas e valorizar as aptidões e potencialidades de cada participante. Foto: Divulgação


O CECON Nova Rússia promoveu nesta quarta-feira (14) o 1º Festicon - Mostra de Talentos das Pessoas 60+. Os idosos participaram das atividades desenvolvidas nos dez grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVI) durante o ano de 2023.


As apresentações incluíram coral, fanfarra, seresta, canto, declamações e teatro. Na avaliação da coordenadora do CECON Nova Rússia, Viviane Dick Ossig, além de promover o encontro anual entre os grupos, a intenção foi identificar os talentos das pessoas idosas e valorizar as aptidões e potencialidades de cada participante.


“Para nós esse evento é extremamente importante, pois desenvolve a socialização entre os grupos de SCFVI, fazendo um intercâmbio entre CECONS, estimulando o protagonismo, a motivação, potencialidades e capacidades da pessoa idosa para novos projetos de vida, sempre com foco no envelhecimento ativo e saudável com autonomia”, explica.


A atividade encerra a programação de eventos do CECON Nova Rússia em 2023. “Neste período de festas de fim de ano teremos uma pequena pausa nos bailes, que voltam a ser realizados a partir de 17 de janeiro do ano que vem”, complementa Viviane.


Da Assessoria

Comments


bottom of page