top of page
  • Foto do escritorRedação

Carnaval no Parque é opção para este feriado

Visitar o museu durante o feriado é uma opção para o público que busca por uma experiência cultural diferente das tradicionais festas de Carnaval

A programação será gratuita, para participar é necessário adquirir o ingresso para visitar o museu. Foto: Divulgação.


O Parque Histórico de Carambeí preparou uma programação especial para feriado de Carnaval. Entre os dias 18 e 21 de fevereiro o museu abrirá das 10h às 17h e contará com uma programação especial para o público espontâneo. Mais informações pelo telefone 42 98433 – 4639. “O Carnaval no Parque é uma ação educativa direcionada aos visitantes que procuram uma experiência cultural diferente dos famosos foliões desta data. O Núcleo Educativo preparou um espaço que ficará na entrada da instituição museal e todos estão convidados para pintar máscaras carnavalescas, antes ou após a visita ao museu”, conta Lucas Kugler, historiador e coordenador do Núcleo Educativo do museu.


A tradicional oficina de máscaras será gratuita, é destinada a todos e acontecerá entre os dais 18 e 21 de fevereiro, das 14h às 17h. Nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 14h às 17h, terá roda de brincadeiras, contação de história e oficina de exploração de instrumentos musicais. A programação finalizará com o desfile do Bloquinho do Museu, formado pelos visitantes que participarem da brincadeira.


Todas as atividades serão para público espontâneo, não haverá inscrição prévia e nem limite de idade para participar. A programação será gratuita, para participar é necessário adquirir o ingresso para visitar o museu. Todos estão convidados a entrar no clima carnavalesco, colocar um adereço ou uma fantasia para visitar o museu.


Serviço:

O ingresso para visitar o museu Parque Histórico é 20,00 e a meia entrada no valor de R$ 10,00 é destinada professores, estudantes, doadores de sangue regulares e PCD. Moradores de Carambeí cadastrados, funcionários da Prefeitura Municipal de Carambeí cadastrados, cooperados e funcionário da Frísia Cooperativa Agroindustrial, crianças até 6 anos, pessoas acima de 60 anos e acompanhante necessário de PCD são isentos.


Da Assessoria

bottom of page