Caravana Ás de Paus estreia nesta quinta-feira em Ponta Grossa
- hassliviamaria
- há 38 minutos
- 2 min de leitura

O Núcleo Ás de Paus está com as malas feitas e destinadas à Ponta Grossa. Estreando a circulação teatral “Caravana Ás de Paus”, o grupo de teatro londrino apresenta-se em terras ponta-grossenses dos dias 21 a 23 de agosto na Feirinha do Produtor da Benjamin Constant às 19 horas.
A programação da Caravana inclui oficinas, bate-papos e três espetáculos premiados do grupo. Além disso, todas as atividades proporcionadas são gratuitas e abertas ao público.
Em Ponta Grossa, o Ás de Paus apresenta o espetáculo “Fagulha”, vencedor do Troféu Gralha Azul 2023 em três categorias: Espetáculo, Figurino, Sonoplastia/Composição Musical e Dramaturgia teatral por Camila Feoli. A peça explora, de forma poética, temas como morte, renovação e ciclo da vida. E propõe reflexões sobre os processos de transformação e de crescimento pessoal.
Outros dois espetáculos também fazem parte da programação da Caravana no Paraná:
Encontro de Gigantes: Premiado no Troféu Gralha azul nas categorias Espetáculo para Criança, Direção de Espetáculo para Criança, Dramaturgia e Atriz de Espetáculo para Criança por Camila Feoli;
Leno Queria Nascer Flor: Indicado ao Troféu Gralha Azul na categoria Ator.
A Caravana Ás de Paus é uma iniciativa aprovada pela Secretaria de Estado da Cultura com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal. E a circulação, que estreia em Ponta Grossa, já tem data marcada para encontrar outras sete cidades.
Guarapuava: 12 a 14 de setembro de 2025;
Apucarana: outubro de 2025;
Maringá: outubro e novembro de 2025;
Curitiba: março e abril de 2026;
Paranaguá: abril de 2026;
Foz do Iguaçu: maio de 2026;
Francisco Beltrão: maio de 2026.
O Núcleo Ás de Paus está nos palcos desde 2008. Reconhecido nacionalmente, o grupo já visitou aproximadamente 150 cidades de mais de 20 estados brasileiros. Recentemente, foi homenageado pela Câmara Municipal de Londrina com o Diploma de Reconhecimento Público.
Por Lívia Maria Hass sob supervisão de Maria Malucelli
Comments