top of page
  • Foto do escritorRedação

Caravana Natal Mágico passa por PG e região com espetáculo gratuito

O projeto tem como objetivo principal descentralizar o acesso às atrações de Natal e levar para praças e parques públicos uma história cheia de encanto

Caravana Natal Mágico passa por PG e região com espetáculo gratuito em dezembro. Foto: Reprodução


Celebrando dez anos de apresentações para mais de 200 cidades e quase 1 milhão de espectadores, a caravana Natal Mágico inicia as apresentações 2023 de Natal pelo Paraná. Neste ano, pelo menos 23 cidades receberão o espetáculo “Encanto Natalino”, criado e encenado pelo tradicional Grupo Lanteri. O projeto tem como objetivo principal descentralizar o acesso às atrações de Natal e levar para praças e parques públicos uma história cheia de encanto.


“A linguagem teatral é uma excelente forma de conversar com o público para despertar sentimentos como o amor, a honestidade, a união, de uma forma simplificada, sem perder a magia do Natal. Além disso, o projeto vem fomentando a cadeia produtiva artística e cultural local e gera empregos por onde passa”, conta Rafa Carvalho, diretor de operações do projeto.


O espetáculo deste ano fala sobre a urgência em resgatar sentimentos nesta época, que reverberem nas ações cotidianas durante todo o ano. “A peça fala sobre o quanto as pessoas vão perdendo a fé e a magia da época de Natal e o quanto a união e o amor podem transformar nossa vida. Queremos reacender a chama da magia natalina em um mundo que, muitas vezes, esquece o verdadeiro significado dessa celebração. Vai ser um momento muito legal para crianças, adultos e idosos”, diz o roteirista e diretor do grupo Lanteri, Aparecido Massi.


O Natal Mágico fica na estrada do dia 01 a 23 de dezembro, e entre as cidades percorridas estarão Curitiba, Telêmaco Borba, Sengés, Pien, além de cidades da Região Metropolitana de Curitiba, como Pinhais, Almirante Tamandaré, entre outras, e o litoral do estado. As apresentações serão gratuitas e diárias, com apresentações sempre às 19h30*.


O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e Sanepar, com realização da Agência Canal e Ministério da Cultura – União e Reconstrução. A caravana tem patrocínio da Sanepar, Braspine e Compagas, e como apoiadores Rádio Mix FM Curitiba, Midialand e Banco Senff.


Serviço:

Projeto Natal Mágico

Horário: sempre das 19h30 às 21h

Mais informações: As datas, locais e possíveis alterações de cronograma poderão ser acompanhadas no site do projeto.


Da Assessoria

コメント


bottom of page