top of page
  • Izabelle Antunes

Cantora ponta-grossense é destaque no Programa Raul Gil

A pequena Mel Cris de 10 anos, entrou na competição 'Shadow Brasil - Jovens Talentos', e na primeira apresentação conquistou nota máxima e muitos elogios dos jurados

Cantora ponta-grossense é destaque no Programa Raul Gil. Foto: Reprodução


A cantora mirim, Mel Cris, de apenas 10 anos, esbanjou talento e simpatia em sua primeira participação no Programa Raul Gil no último sábado (10). Mel encantou ao som de Who's Lovin' You - The Jackson 5. A apresentação em rede nacional, no SBT, rendeu elogios dos jurados presentes e do apresentador Raul Gil.


Essa foi a primeira participação da cantora na competição 'Shadow Brasil - Jovens talentos', e a pequena Mel conquistou nota máxima dos três jurados. Caio Mesquita, uma das grandes referências da música, não economizou elogios sobre a técnica vocal de Mel Cris.


"Sua técnica vocal me impressionou, a ponto de eu ter brilhado a estrela na sua entrada em poucos segundos de música, algo que raramente acontece, eu gosto de ouvir mais para saber se vale a pena brilhar a estrela naquele momento, e você em poucos segundos já me convenceu absolutamente, a sua entrada na música foi brilhante, com melisma, muito afinada. Aliás, o que eu mais faço na minha vida, Mel, é ouvir gente cantar, de todas as idades, o tempo inteiro, todos os dias, eu tenho convicção que dentro da sua faixa etária eu jamais ouvi uma cantora tão afinada e com tanta projeção vocal" disse Caio.


A música

Apesar da pouca idade, a música já faz parte da vida de Mel há 8 anos "A Mel sempre amou cantar desde pequenininha, quando ela tinha 2 anos e estava bem na época do filme Frozen ela vestia uma capa azul e já gostava de reunir e cantar para toda família a música “Let it Go” nossa casa sempre foi muito musical, sempre mostrávamos clássicos da música nacional e internacional e ela sempre teve este interesse pela história do que está sendo cantado e por quem canta" relata a mãe de Mel, Nani Cris.


A aptidão musical da garota começou muito cedo, mostrando interesse por brinquedos de instrumento musical. Suas aulas de música começaram quatro meses antes da pandemia, o ponto de partida para que os pais percebessem o talento de Mel "ela fez uns 4 meses de aula de violão, então veio a pandemia e paramos com as aulas, foi neste período que realmente vimos que ela tinha facilidade para cantar e tocar, pois começou a aprender as músicas pelo YouTube sozinha, depois de mais de um ano ela retornou com as aulas presenciais já com muito mais facilidade e musicalidade aflorada" destaca a mãe.

Cantora ponta-grossense é destaque no Programa Raul Gil. Foto: Reprodução


Participação no Programa Raul Gil A mãe de Mel comenta que o processo foi muito rápido desde a inscrição até a participação. "Como pais ficamos muito felizes e com o coração grato por ver ela feliz e realizada fazendo o que mais gosta, sempre nos preocupamos em respeitar a infância e o tempo dela, participar de uma competição exige comprometimento com aulas, ensaios, viagens, deixamos ela ciente de como tudo seria e como devemos conciliar com a escola tudo isso".


Uma competição exige dedicação, mas a mãe garante que Mel Cris tem habilidade. "Graças a Deus a Mel é muito dedicada e responsável, está levando tudo com leveza" destaca. Essa é a primeira competição que Mel Cris participa e a primeira vez que fa em Rede Nacional, mas a próxima apresentação já tem data acontecer e será no sábado, dia 17.



bottom of page