top of page
  • Foto do escritorRedação

Cantora de PG lança videoclipe no Canadá e nos EUA

A canção traz uma mistura de ritmos latino-americanos, entrelaçados em um refrão que alterna entre português e espanhol

Bianca Rocha lança videoclipe gravado em Montreal (CA) e Nova Iorque (EUA) para a faixa título de seu disco “Fim de Mundo". Foto: Reprodução



Celebrando um ano em turnê com seu primeiro álbum, Bianca Rocha lança videoclipe gravado em Montreal (CA) e Nova Iorque (EUA) para a faixa título de seu disco “Fim de Mundo", com a participação luxuosa da musicista venezuelana Mafer Bandola. O vídeo foi dirigido por Cainã Souza e pela própria cantora.


A canção traz uma mistura de ritmos latino-americanos, entrelaçados em um refrão que alterna entre português e espanhol, e nos convida a nos reconectarmos através da arte para sobrevivermos aos nossos diários fins de mundo. O dançarino canadense-brasileiro Marcos de Oliveira é a estrela do clipe e traz movimentos cheios de sentimento, iluminando esse momento de reflexão e reconstrução de nós mesmos.


"Fim de mundo" é sobre recomeçar, lançar um olhar otimista sobre as inúmeras vezes em que nosso mundo acaba e temos a oportunidade de nos reestruturar, renascer, reexistir. A música foi composta durante os primeiros meses da pandemia a partir de dois poemas de Kleber Bordinhão, “Experiência” (Ano Neon, 2017) e “Dos próximos” ainda não publicado. O interessante foi unir esses dois sentimentos, o dos diários fins de mundo que sentimos em nossas perdas e derrotas da vida, do medo de extinção que passamos durante a pandemia e tendemos a continuar sentindo enquanto medidas severas não forem tomadas para frear o aquecimento global. Precisamos nos reestruturar, ressignificar nossa existência para que deixemos um bom mundo aos próximos. E só assim “O passado restará aos próximos / Memória, matriz e âmago / E o povo será de próximos / Humanidade por gente / Fronteiras por frentes / Do íntimo ao público aposto / O amor será de próximos”.


Nascida em Ponta Grossa-PR, Bianca cresceu num ambiente familiar muito musical e participou de vários festivais e programas de TV cantando MPB, música gaúcha, bossa e jazz. A cantora ama misturar estilos, cores e ritmos. Em 2019, mudou-se para Montreal, no Canadá onde estabeleceu-se rapidamente como cantora e gravou nos discos de Rodrigo Simões, Diogo Ramos et Boogát, Monsieur Raph et Stephanie Osorio. Tem participado de festivais de música pelo Canadá como o Festival Nuits d’Afrique em Montreal e TU Jazz em Toronto, Mondo Carnavalem Québec city, Northern Lights Festival Boréal em Sudbury, Festi Jazz de Rimouski e também no Jazz & Rhythms Festival em San Cristóbal de las Casas, no México. Os trabalhos da cantora podem ser acompanhadas através de seu Instagram.


Confira abaixo o videoclipe da cantora ponta-grossense Bianca Rocha


Da Assessoria


bottom of page