top of page
  • Foto do escritorRedação

Campeões do Festival de Inverno serão conhecidos neste domingo

Também neste domingo (23) serão conhecidos os vencedores do Festival de Balonismo realizado em Ponta Grossa neste fim de semana

Os participantes concorrem em três categorias: sertanejo autoral, sertanejo raiz e sertanejo universitário. Foto: Carol Oliveira

Neste domingo (23) é o último dia das finais do Concurso de Música Sertaneja dos Campos Gerais. Após as últimas apresentações, serão conhecidos os premiados. Os participantes concorrem em três categorias: sertanejo autoral, sertanejo raiz e sertanejo universitário. As apresentações iniciam às 18h30 com entrada gratuita. O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, diz que “o objetivo do concurso é estimular, valorizar e dar visibilidade à música sertaneja, além de possibilitar o surgimento de novos talentos”.


Participam candidatos de Arapoti, Carambeí, Castro, Ortigueira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, São João do Triunfo, Telêmaco Borba e Ventania.

Também neste domingo (23) serão conhecidos os vencedores do Festival de Balonismo. Foto: Divulgação

Depois do sucesso do primeiro dia de voos competitivos do Festival de Balonismo em Ponta Grossa, o evento também conhecerá seus campeões neste domingo (23): os competidores farão mais duas sessões de voos, às 7h e 15 horas, para definir os melhores da competição disputada no Centro de Eventos. O festival tem entrada gratuita para a comunidade e a premiação será a partir das 21 horas, logo após o Festival de Música Sertaneja e o Night Glow - voo com balões iluminados. As atividades são promovidas pela Prefeitura, através das secretarias de Cultura e de Turismo.


Segundo o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, o Festival é um grande marco para o turismo da cidade. "Nós temos trabalhado para desenvolver ainda mais o turismo em Ponta Grossa e o Festival de Balonismo é emblemático neste sentido, pois mostra todo o potencial que ainda podemos explorar. Ponta Grossa é uma cidade com diversas belezas naturais e um cenário propício para eventos desse tipo. E isso está sendo comprovado hoje, com um belíssimo espetáculo para a população além de ser palco da primeira competição a nível paranaense", aponta.

Comments


bottom of page