top of page
  • Foto do escritorRedação

Caminhada na Natureza em Itaiacoca tem percurso alterado

Novo trajeto contará com uma rota 10km e ponto de partida permanece no CRUTAC; decisão foi tomada devido às fortes chuvas ocorridas nesta semana

Caminhada Internacional da Natureza, acontece em Itaiacoca, neste domingo (05). Foto: Reprodução


A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo, alterou o percurso da Caminhada Internacional da Natureza, que acontece em Itaiacoca, neste domingo (05). A decisão foi tomada devido às fortes chuvas ocorridas nesta semana. O trajeto, que antes tinha duas opções de percurso, (6km e 12km), agora conta apenas com uma rota de 10km. O ponto de saída permanece no Centro Rural de Treinamento e Ação Comunitária (CRUTAC). A largada será das 8h às 10h.


Todo o percurso será identificado com pontos de apoio para dar suporte aos participantes, com atendimento médico, água e banheiros químicos. Os participantes poderão aproveitar um "Café da Roça" um almoço, que serão servidos no CRUTAC pela comunidade local com opções a partir de R$ 18,00. A compra deve ser feita antecipadamente clicando aqui.


Além disso, haverá uma feira de comercialização onde os moradores da região de Itaiacoca irão expor os seus produtos para venda.


O trajeto percorre as estradas rurais do Distrito de Itaiacoca e faz parte da programação de aniversário da cidade, que neste ano completa 200 anos. A Caminhada Internacional da Natureza acontece todo ano em mais de 50 países. O principal objetivo é incentivar a prática de atividades físicas. Além disso, pretende divulgar os atrativos turísticos de Ponta Grossa.


Parcerias

A Caminhada Internacional da Natureza é organizada pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Comunidade de Itaiacoca, Exército Brasileiro, Anda Brasil, Ecobooking, Sicredi, Faculdade Santana, Água Royal Fit, Águia Florestal, Proex.

Foto: Divulgação

Da Assessoria

Comments


bottom of page