top of page
  • Foto do escritorRedação

Câmara de PG propõe homenagem a Fernando Durante no 'Cine Teatro Ópera'

Proposta assinada por 16 vereadores quer incluir o nome do publicitário, que morreu em 2021, na denominação do espaço localizado na rua XV de Novembro

Fernando Durante, entre diversas atividades, foi presidente da Fundação Municipal de Cultura. Foto: Reprodução


Já está tramitando na Câmara Municipal de Ponta Grossa um projeto de lei que prevê a mudança no nome do Cine-Teatro Ópera (localizado na rua XV de Novembro), principal espaço de apresentações culturais da cidade. A proposta, assinada por 16 dos 19 vereadores, foi protocolada nesta segunda-feira (27) e prevê que o espaço passe a se chamar 'Cine-Teatro Ópera Fernando Durante'; a mudança tem como objetivo homenagear Durante, que morreu em 2021, aos 63 anos, vítima da Covid-19.


Fernando Durante, publicitário de formação e um grande entusiasta da cultura, foi ator e diretor de teatro, inclusive com premiações no Fenata, além de atuar no Departamento Municipal de Cultura (hoje Fundação) desde a década de 80; Durante, nesta trajetória no serviço público, chegou a presidir o órgão durante o governo do ex-prefeito Marcelo Rangel. Além da carreira na arte e na publicidade, ele também foi apresentador de programas televisivos na Rede Massa (afiliada SBT) e na TV Educativa.


Para ser aprovada, a homenagem precisa receber o parecer favorável das comissões legislativas, na sequência do plenário da Câmara e, por fim, a sanção da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).


Por aRede

bottom of page