top of page
  • Foto do escritorRedação

Brilhar é sempre uma ótima opção para qualquer estação

Confira a Coluna "Estilo e Moda" desta semana pela estilista Silvana Hass

A tendência envolve recortes e modelagens com pontos estratégicos de aplicação do brilho. Foto: Reprodução

Uma onda de otimismo desencadeou uma série de sentimentos que se tornam essenciais para o desenvolvimento das coleções de moda. Os consumidores passaram a valorizar mais o contato físico com as pessoas e o reencontro para compartilhar bons momentos.


Sendo assim, a moda é um aspecto central em relação ao consumo que acaba determinando como as pessoas estão se comportando, neste período de pós imunização. A moda, hoje, demanda muito mais que reflexão ou apenas o ato de comprar. A estrutura da moda possui um discurso por trás das coleções apresentadas em peças. Os desfiles contam uma história entre tramas, fios e tecidos. Porque a moda comunica, discute e liberta.


A oportunidade de inovar e transmitir essa liberdade que as coleções passaram a oferecer, foi um cenário para uma temporada que transmite otimismo e alegria, de sentir-se livre.

Como tendência temos várias opções para os mais diferentes estilos. Algumas tendências para o verão chamam a atenção e devem ser aderidas e não se limitam para serem usadas durante o dia ou noite combinadas com peças atemporais.


Com as novas tecnologias e o surgimento de novos materiais desde a composição de fibras de tecidos propícios para diferentes situações. No entanto estes tecidos desenvolvidos para as variadas coleções explorou-se a versatilidade do conhecido por décadas o famoso " paetê", os pontos de brilho cobertos por esta superfície estão em alta. Para a temporada chega visando uma condição de satisfação pessoal trazendo através do seu brilho um ar alegria interior que toca a pele iluminando o seu redor.


A tendência envolve recortes e modelagens com pontos estratégicos de aplicação do brilho. Nas peças a intenção é brilhar de forma sofisticada, e fica um alerta peças em paetês podem ser combinadas com peças casuais para este verão. Agora que você já está a par desta tendência, pode usar e abusar dessa proposta super estilosa.


Por Silvana Hass

bottom of page