top of page
  • Redação

Biblioteca prorroga mostra de arte inclusiva

Os trabalhos são resultado de uma oficina de arte em que os alunos utilizaram o Sistema See Color, desenvolvido para permitir a identificação das cores por meio do contato tátil, como no método Braille

Biblioteca prorroga mostra de arte inclusiva produzida por pessoas com deficiência visual. Foto: Divulgação

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) estendeu até sexta-feira (29) a temporada da exposição See Color: Arte para Todos, com desenhos produzidos por pessoas com deficiência visual. Os trabalhos são resultado de uma oficina de arte inclusiva em que os alunos utilizaram o Sistema See Color, desenvolvido para permitir a identificação das cores por meio do contato tátil, como no método Braille. A mostra está em cartaz na Seção Multimeios, das 8h30 às 18h, com entrada gratuita.


“O Sistema See Color foi todo desenvolvido dentro do design universal e inclusivo”, explica a criadora do projeto, Sandra Marchi, artista visual e doutora em Mecânica pela Universidade Federal do Paraná.


“Acreditamos na sua utilidade prática e necessária para milhões de deficientes visuais por todo o mundo. A intenção agora é levar o resultado dessa pesquisa, desse método inovador, para a sociedade”, completa Sandra, que realizou o trabalho com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.


Serviço

Exposição See Color: Arte para Todos

Seção Multimeios da Biblioteca Pública do Paraná

Até 29 de abril, das 8h30 às 18h

Entrada gratuita

Endereço: Rua Cândido Lopes, 133 – Centro - Curitiba


Por AEN

bottom of page