top of page
  • Foto do escritorMayara Pontes

‘Bando da Leitura’ recebe o projeto ‘Biblioteca Humana Algures’

Fundado em 2000 na Dinamarca, o projeto se espalhou pelo mundo afora com o intuito de levar o aprendizado através de livros mais interativos: as próprias pessoas

Lucélia Clarindo é a responsável pelo projeto "Bando da Leitura" que atua no município por mais de 15 anos. Foto: Luana Abrantes



No dia 20 de dezembro (terça-feira), às 14h, o ‘Bando da Leitura’ recebe o projeto ‘Biblioteca Humana Algures’. O encontro é gratuito e dura em torno de meia hora. O projeto ‘Biblioteca Humana Algures’ foi fundado em Copenhagen, na Dinamarca, no ano de 2000, como iniciativa da ONG Stop the Violence. Na biblioteca humana, os participantes encontram pessoas com histórias para contar e podem sentar-se para conversar com alguém que queira compartilhar suas histórias, como em um livro.


O projeto dá voz a pessoas muitas vezes silenciadas pela sociedade, como por exemplo pessoas em situação de marginalidade social, por sua condição econômica, social, física ou ideológica. A ‘Biblioteca Humana Algures’ além de dar a oportunidade de as pessoas conhecerem e contarem uma história que não está nos livros, ainda rompe com estereótipos, possibilitando um outro olhar em torno da história de vida de alguém.


Além dos “livros humanos”, a 'Biblioteca Humana de Algures’ disponibiliza um acervo de livros de autores e autoras independentes para os usuários da biblioteca aguardarem a sua vez de ouvir ou contar sua história. O encontro será um ótimo lugar para conhecer o universo de alguém, se inspirar, se emocionar ou rir com uma história bem contada.


Serviço:

‘Biblioteca Humana Algures’

Data: 20 de dezembro (terça-feira)

Horário: 14 horas

Local: Rua Roberto Auer, 141. Vila Ferroviários. Bairro Oficinas.

Entrada Gratuita



bottom of page