top of page
  • Foto do escritorRedação

Banda Marcial do Colégio Sant’Ana se apresenta no Uruguai

O festival Montevideo Marching Show Bands contou com sete bandas, sendo eles a banda de Ponta Grossa, única brasileira, as outras da Argentina e do Uruguai

Banda Marcial do Colégio Sant’Ana se apresenta no Uruguai. Foto: Divulgação

No último sábado (16), a Banda Marcial do Colégio Sant’Ana de Ponta Grossa se apresentou em um festival de bandas em Montevidéu, no Uruguai. Segundo o maestro da banda, Carlos Taques, o festival Montevideo Marching Show Bands contou com sete bandas, sendo eles a única brasileira, as outras da Argentina e do Uruguai.


O convite veio através do Oficio Marching Band. Conforme relatou Carlos, a banda saiu de Ponta Grossa logo após o desfile de aniversário da cidade, na sexta-feira (15). “Foi muito legal, uma sensação diferente (…) Trouxemos a bandeira do Brasil e tocamos um repertório popular, algumas músicas de pop e poprock e tocamos duas músicas brasileiras. A recepção foi muito boa, tanto dos argentinos que estavam presentes, quanto dos uruguaios”, declarou o maestro.


Carlos ainda contou que foram realizadas rifas, feitas pizzas solidárias e conseguiram patrocínios para que conseguissem financiar a viagem.

Banda Marcial do Colégio Sant’Ana se apresenta no Uruguai. Foto: Divulgação

Por BNT

Comments


bottom of page