top of page
  • Foto do escritorRedação

Banda Furnass – Trio de PG apresenta proposta musical diferenciada

Com o nome inspirado nas Furnas de Vila Velha, o trio surgiu em setembro do ano passado

Formado por Vitor Almeida (guitarra e vocal), Marcos Souza (baixo) e Erik Conche (bateria), o trio lançou em março o seu primeiro single oficial. Foto: Divulgação


Um jornalista e dois futuros engenheiros oriundos de três regiões diferentes do Brasil. Essa é a formação do trio Furnass, de Ponta Grossa, que promete ser uma das grandes novidades da música local. Com o nome inspirado nas Furnas de Vila Velha, o trio surgiu em setembro do ano passado e, embora seja reconhecido principalmente como uma banda de indie-rock, também se inspira no pop, lo-fi pop, música eletrônica, reggae e “brasilidades”.

Formado por Vitor Almeida (guitarra e vocal), Marcos Souza (baixo) e Erik Conche (bateria), o trio lançou em março o seu primeiro single oficial, “Monday Nights”, que já está disponível em plataformas de “streaming” como Spotify. O lançamento veio dentro do estilo lo-fi, gênero que está ganhando notoriedade por ser considerado mais relaxante e introspectivo.

A banda também pretende lançar, em breve, um EP inédito com quatro músicas autorais e, em seguida, mais 12 músicas próprias ainda em 2023. Das faixas que constarão no EP, o grupo aposta em “Ó meu bem”, que já é cantada pelo público que acompanha fielmente a banda em seus shows.


As produções, agenda e maiores informações da banda Furnass podem ser encontradas no Instagram do trio.



Comments


bottom of page