• Mayara Pontes

Banda Castanheira faz campanha pela causa “Setembro Amarelo”

Em parceria com a produtora Atari Punk Records a banda irá produzir um material audiovisual com duas músicas que se enquadram na temática saúde mental

Banda Castanheira faz campanha pela causa “Setembro Amarelo”. Foto: Raphael dos Santos


A banda Castanheira se uniu a causa de valorização a vida e prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo” e como contribuição fizeram duas músicas que terão uma produção audiovisual, as músicas são “Sinta, só” e “Abraço”, canções que falam de processos da vida e ansiedade. A inspiração para iniciar a campanha veio após uma fase difícil da banda, que originou a música “Abraço”, composição de Matheus Dallas. Depois de apresentada a canção, todos da banda sentiram uma conexão com a música. “A ideia surgiu depois de uma experiência pessoal, o Dallas veio com uma música que fala sobre ansiedade e sobre abraço e quando apresentamos a música para a banda, tivemos uma conexão muito forte com ela e nisso o pessoal da Atari veio com o projeto também e então pensamos em unir todas as coisas para divulgar a causa de saúde mental e prevenção ao suicídio”, conta David Vulcanis.


A outra canção, que faz parte do projeto, chamada “Sinta, só”, traz uma reflexão sobre o desacelerar da vida acompanhada da sonoridade estilo da banda. “Essa traz um pouco mais do reggae fusion que é o estilo que a gente vem vestindo a camisa e a letra fala sobre os processos da vida, para você sentir as coisas em vez de ficar pensando demais, que também tem a ver com você desacelerar um pouco e aceitar que as coisas acontecem”, diz David.


Além das duas músicas com o foco na saúde mental, na página do Instagram da banda tem publicações informativas com o objetivo de aumentar a visibilidade da pauta sobre saúde mental e divulgar endereços e telefone de locais que oferecem ajuda psicológica. Outra ação da banda em prol da campanha “Setembro Amarelo” é a parceria com a psicóloga Tatiane Montes. “A Tate é uma psicóloga que está somando com o projeto, que tem credibilidade para passar as informações corretas para as pessoas, onde elas podem procurar ajuda, etc”, comenta David.


No final da campanha será lançado uma Session da banda Castanheira com as duas músicas inéditas, “Sinta, só” e “Abraço” no canal do Youtube da Atari Punk Prod. Também será realizado um evento com o encerramento da campanha, com data ainda a ser definida. A Banda Castanheira tem o apoio do Vikings Pizza Burguer, Barbearia Pedroso e Loja Zero DB.