• Redação

Banda Castanheira é referência no estilo Reggae Fusion em PG

Atualizado: 6 de abr.

Grupo musical recentemente lançou seu primeiro EP com cinco faixas exclusivas

Banda Castanheira é referência no estilo Reggae Fusion em Ponta Grossa. Foto: Divulgação

A Banda Castanheira surgiu em junho de 2021, desde então vem tocando em bares da região de Ponta Grossa. Em dezembro o grupo entrou em processo de gravação, onde já foram gravados com 5 faixas para um EP. Também em dezembro a Banda foi se apresentar no litoral do Paraná, onde tocou em cidades como Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá, Ilha do Mel.


No Carnaval deste ano, a banda se apresentou na capital do estado e voltou para Ponta Grossa dia 12 de março onde fez seu show de lançamento do EP “To Por aí”.

Para comemorar o lançamento do EP, foi organizado uma festa no CBGBar, local onde tudo começou oficialmente. O evento teve diversas atrações culturais como arte ao vivo, discotecagem além da apresentação da banda Castanheira.


A Castanheira vem representando no Brasil o gênero conhecido como Reggae Fusion, que traz a forte influência do Reggae, Rock e outras vertentes como baião, samba e música popular brasileira.


História

O grupo teve início em junho de 2021 durante um reencontro de amigos que se reuniram para tocar por diversão no CBGBar. Entretanto, a história da banda é mais antiga. Os integrantes: Matheus, Padilha, Patrick, David e Bruno se conheceram por volta de 2014, quando eram estudantes secundaristas no colégio Elzira. O nome faz referência a rua Castanheira do bairro Santa Paula, onde fica o colégio.


Os trabalhos da Banda Castanheira podem ser encontradas em suas redes sociais: Instagram e Facebook.