top of page
  • Foto do escritorRedação

Autor da aclamada série ‘Bom Dia, Verônica’ vem a Ponta Grossa

Raphael Montes, escritor de best sellers como ‘Suicidas’, ‘Jantar Secreto’ e ‘Uma Mulher no Escuro’, apresentará seu mais novo lançamento

Autor da aclamada série ‘Bom Dia, Verônica’ vem a Ponta Grossa. Foto: Divulgação

O Festival Multiverso Triz, uns dos maiores eventos dedicados ao público infanto-juvenil do Paraná, organizado pela Estratégia Projetos Criativos, anunciou mais um nome de peso em seu elenco de atrações. Raphael Montes, o renomado escritor e roteirista da série ‘Bom Dia, Verônica’ (Netflix) e da novela ‘Beleza Fatal’ (HBO Max) confirmou participação no evento. Vencedor dos prêmios Jabuti e APCA em 2020, Raphael é autor de best sellers como ‘Suicidas’, ‘Jantar Secreto’ e ‘Uma Mulher no Escuro’, entre outros.


Raphael estará no Palco Escutaí (palco principal) no dia 29 de setembro, às 19h30, compartilhando suas percepções sobre suas obras e envolvendo o público com discussões sobre temas relevantes presentes em seus livros. Além disso, ele apresentará o seu mais recente lançamento, ‘A Mágica Mortal: uma aventura do esquadrão zero’, uma obra voltada a jovens, com sessão de autógrafos ao final do bate-papo. A publicação esteve na lista dos mais vendidos da editora Companhia da, Letras na Bienal do Livro 2023, que encerrou na última semana no Rio de Janeiro.


Raphael é conhecido por sua escrita envolvente, onde o suspense, terror e a trama policial predominam, consolidando seu status como um dos principais autores do Brasil na atualidade, conquistando novos leitores a cada dia. As narrativas bem construídas, os cenários meticulosamente descritos, os personagens enigmáticos e a exploração de questões e dramas brasileiros também fazem sucesso além das fronteiras do Brasil. Seus livros foram traduzidos para mais de 20 países, estando na lista dos mais vendidos em alguns deles.


As histórias fascinantes de Raphael Montes também atraem a atenção da indústria audiovisual. Ele é responsável pela produção e roteiro da série ‘Bom Dia, Verônica’, na Netflix, adaptada do seu livro homônimo, e ‘Beleza Fatal’, a primeira novela da HBO Max. Outro livro seu, ‘Dias Perfeitos’ está prestes a ser adaptado para as telas, desta vez na Globoplay. Mas sobre esse projeto ele conta mais detalhes durante o Multiverso TriZ, que acontece entre os dias 29 de setembro a 1º de outubro, das 14h às 22h, no Centro de Convenções do Shopping Palladium.

Parceiros do Multiverso TriZ

A idealização e realização do Festival Multiverso TriZ é da Estratégia Projetos Criativos, dos produtores culturais Eduardo Godoy e Rafaela Prestes, e conta com o patrocínio da Copel, Continental e AP Winner, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná, e da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico em Ponta Grossa, do Conselho Municipal de Turismo, ligado à Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Ponta Grossa.


O festival conta com o apoio cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, parceria de mídia da RPC e chancela do Vale dos Trilhos.

Da Assessoria

Kommentare


bottom of page